A aguardada estreia do sétimo filme da saga “Transformers” levou os Autobots das telas diretamente para o Griletto, rede de grelhados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações). Os personagens estão ilustrados em garrafas de 750 ml exclusivas da marca, em uma ação com o filme “Transformers – O Despertar das Feras”. Para garantir uma das três opções colecionáveis, entre os dias 29 de maio e 26 de junho, os consumidores terão a missão de comprar um prato da categoria “Direto da Grelha” acompanhado de bebida.
Os modelos (Optimus Prime, Optimus Primal e Mirage) ainda trazem um QRCode para que os fãs tenham acesso à realidade aumentada dos personagens do filme, podendo interagir com fotos e compartilhamentos nas redes sociais. Não esquecendo de fazer menção às páginas @grilettooficial e @paramountbrasil.
A linha “Direto da Grelha” conta com Picanha Premium, Churrasco, Contrafilé, Filé de Frango, Salmão, Bife à Milanesa, Filé de Tilápia, Filé de Frango à Milanesa, Filé Mignon e Steak Angus, que podem ser combinados com quase 20 acompanhamentos diferentes.
O filme
“Transformers – O Despertar das Feras” volta aos anos 90 para mostrar que, em plena batalha contra os Decepticons, os Autobots vão precisar enfrentar novos inimigos: os Terrorcons, Predacons e Maximals. Os líderes Optimus Prime e Optimus Primal, e suas equipes, participarão de uma nova batalha para ajudar na preservação do planeta Terra. O grande vilão da vez é Scourge, capaz de absorver, ao próprio corpo, pedaços de Transformers derrotados.
O elenco conta com Anthony Ramos (“Em um Bairro de Nova York”), Dominique Fishback (“Judas e o Messias Negro”), Ron Perlman (“Hellboy”), Peter Dinklage (“Game of Thrones”), Pete Davidson (“O Esquadrão Suicida”) e Michelle Yeoh (de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e vencedora do Oscar de Melhor Atriz deste ano por “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, o filme mais aclamado da temporada). A versão brasileira tem como novidades Fernanda Paes Leme e Douglas Silva, além do retorno de Guilherme Briggs como Optimus Prime, nas dublagens.
Os seis filmes da saga já faturaram, juntos, mais de 4,8 bilhões de dólares em bilheteria, o equivalente a quase 25 bilhões de reais.
Cardápio
A maior rede de grelhados do país conta com um cardápio diversificado, com contrafilé, picanha e salmão, além de parmegianas de carne e frango. Ainda há pratos “Express”, com cortes tradicionais, que acompanham arroz, feijão, salada e fritas ou purê de batata; já na linha “Direto da Grelha”, os clientes podem escolher os acompanhamentos, que incluem legumes e massas; a categoria “Tempero Brasileiro” é repleta de pratos com sabor de brasilidade; as parmegianas têm um espaço especial, incluindo a Parma Veggie, e a subcategoria Mamma Mia, que conta com um delicioso Pappardelle; já a “Top Griletto” apresenta pratos com proteína, arroz, feijão e fritas; E uma seleção de saladas, acompanhadas de uma proteína, é encontrada na linha “Levíssimo”. A rede ainda conta com uma seleção de sobremesas, com “brigadeirão”, banoffee, torta holandesa e maçã fresca.
Sobre o Griletto
Fundado há 18 anos, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 140 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 12 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), incluindo em 2023. O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos infantis e lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas. Em 2022, a rede recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 58 Selos de Excelência em Franchising.