Agenda

Grupo Caju Pra Baixo abre a temporada 2024 de shows de pagode

O grupo Caju Pra Baixo promete arrastar uma multidão de fãs em seu primeiro show em Uberlândia. No próximo dia 14 de janeiro, domingo, eles abrem a temporada 2024 de shows de pagode na cidade. O show é mais uma realização de Joeme Produções. O grupo da cidade de Marechal Hermes, zona norte do Rio de Janeiro, se apresentará em Uberlândia, na Chácara do Baiano.

Os ingressos já podem ser adquiridos no site www.centraldoseventos.com.br ou pelo Disk Ingressos no telefone (34) 99183-4169. Haverá virada de lote e mudança de preços nesta sexta-feira (05/01).

O grupo Caju Pra Baixo tem mais de 10 anos de carreira e lançou, em 2018 seu primeiro projeto nas plataformas – o “Roda de Samba do Caju (Ao Vivo)” e que hoje já acumula mais de 13 milhões de streamings no Spotify. Hoje com mais de 5 álbuns lançados a banda acumula mais de 142 milhões de streamings em toda a sua caminhada.

Em 2023 o grupo lançou o segundo volume de um registro em audiovisual que reúne os principais sucessos da banda e diversas participações especiais, de nomes como Belo, Vitinho, Ferruge, Xande de Pilares e Mumuzinho.

O DVD chamado “Caju pra Baixo 10 anos” volume 2, tem músicas como “Na minha mão”, o pot-pourri “Nega/ Eu Pego/ Coraçãozinho/Tudo Vai Mudar” além de “Tudo Vai Mudar”, “Virar Esse Jogo”, “Louca”, “Minha Luta” (parceria com Xande de Pilares), “Pra Me Conquistar”, “Só Minha”, “Não Vai Se Negar”, “Fica do Meu Lado”, “Quadradinho Sambando” e Expectativa x Realidade”.

Com uma porção de discos ao vivo, um EP de estúdio e diversos projetos criados especialmente para o YouTube, o Caju pra Baixo tem mais de 1 milhão de ouvintes no Spotify e músicas que tocam nas rádios FM’s de todo o Brasil. “Trajetória”, “Impossível te Esquecer”, “Ridículo” e o single recente “Pra Me Conquistar” são algumas das canções mais representativas da banda.

Sobre o grupo

O Caju pra Baixo, formado pelos vocalistas João Pedro e Maguzinho, Ulrich Jonathan no tantan, Bruno Costa no surdo e e Bidell no cavaco, iniciou a sua carreira em 2013, após uma roda de samba entre amigos em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro. O grupo já arrasta uma legião de fãs por onde vai, número que vem crescendo a cada dia.

O nome do grupo de pagode Caju Pra Baixo já despertou a curiosidade de muitos fãs, e os artistas já deram entrevistas explicando o real significado da expressão. Ao podcast Bulldog Show, apresentado por Tuka Carvalho, eles apresentaram duas versões para o nome da banda.

“Eu costumo dizer que tem duas versões. As duas são verdadeiras, só que tem a leve e a “hot philadelphia”[…] Na quadra, tinha um pé de caju, só que a roda de samba não tinha nome nenhum, e o pessoal falava assim “pô, final de semana vou no pagode nos moleques, pagode do caju”, explicou Maguzinho.

A versão “para maiores”, digamos assim, também foi mencionada durante a entrevista. “Só que o Caju é um apelido que a gente deu pro nosso bonequinho de estimação, o jogadorzinho”, acrescentou o vocalista.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo