
Dois novos crossovers de quadrinhos criados pelas principais editoras americanas, DC e Marvel, chegam em grande estilo, e o Grupo Panini publicará edições traduzidas desses aguardados one-shots na Itália, Alemanha, Espanha, México, Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, logo após seus lançamentos nos Estados Unidos.
O primeiro crossover a ser lançado, DEADPOOL/BATMAN #1, publicado nos EUA pela Marvel, traz uma história principal escrita por Zeb Wells (O Espetacular Homem-Aranha) e ilustrada por Greg Capullo (Wolverine: Vingança, Batman). Na trama, Wade Wilson chega a Gotham City para cumprir um trabalho encomendado, mas, para concluí-lo, terá que cruzar o caminho do protetor da cidade… o Batman.
A edição de 64 páginas de DEADPOOL/BATMAN #1 também trará diversos encontros entre heróis da Marvel e da DC, como Demolidor/Arqueiro Verde, por Kevin Smith (o aclamado diretor de O Balconista e roteirista de quadrinhos) e Adam Kubert; Capitão América/Mulher-Maravilha, por Chip Zdarsky e Terry Dodson; Jeff o Tubarão Terrestre/Krypto, por Kelly Thompson e Gurihiru; Rocky Racum/ Lanterna Verde, por Al Ewing e Dike Ruan; e Velho Logan/Batman Cavaleiro das Trevas, por ninguém menos que o lendário Frank Miller, que retorna assinando roteiro e arte especialmente para a ocasião.
O segundo one-shot a ser lançado, BATMAN/DEADPOOL #1 será publicado pela DC e traz uma história principal por dois autores consagrados: Grant Morrison (Batman, Os Invisíveis) e Dan Mora (Liga da Justiça Sem Limites, Melhores do Mundo). Nesta obra, não são apenas os dois super-heróis que entram em rota de colisão, mas também duas abordagens narrativas, dois arquétipos: escuridão vs caos, trauma vs comédia, em uma série de situações que ultrapassam os limites da realidade… e da quarta parede.
Outras histórias adicionais completam essa edição de BATMAN/DEADPOOL #1, da DC, incluindo uma coescrita por Scott Snyder, James Tynion IV e Joshua Williamson, com arte de Hayden Sherman, que reúne John Constantine e Doutor Estranho; outra por Tom Taylor e Bruno Redondo com Asa Noturna e Wolverine; mais uma por Mariko Tamaki e Amanda Conner com Arlequina e Hulk; além de uma história curta de G. Willow Wilson e Denys Cowan estrelando Superchoque e Ms. Marvel.
Os leitores brasileiros podem acompanhar as redes oficiais da Panini para mais novidades e informações sobre a chegada desse lançamento ao Brasil. As edições poderão ser adquiridas em bancas, livrarias parceiras, lojas especializadas, Panini Points e também no site oficial da editora. Essas publicações representam um capítulo inédito na retomada da cooperação entre as duas maiores editoras de super-heróis do mundo, e a Panini reforça seu papel internacional como ponte essencial para levar aos fãs brasileiros esses crossovers históricos, diretamente para as estantes dos leitores.









