Música

Grupo Pique Novo relembra Rogério Pique em canção com participação do Sorriso Maroto

Canção eternizada pelo grupo nos anos 2000, “Uma Estrela”, ganha nova roupagem para o projeto audiovisual “Histórias Pra Cantar” e faz homenagem ao ex-integrante do grupo, morto durante um assalto em 2003.

São pelo menos 30 anos de história, 10 álbuns lançados, quatro DVDs, disco de ouro e muitas “Histórias Pra Cantar”. O grupo Pique Novo, criado em 1989 cravou seu nome na biografia da música popular e marcou gerações de pagodeiros românticos que vieram depois.

Como o grupo Sorriso Maroto, que junto com Liomar, Edson Cigano, Binho Percussão, Cesinha, Nego Binho, e Renato, lançam em todas as rádios do Brasil nesta sexta-feira, 14, uma nova versão para o sucesso “Uma Estrela”.

Além da nova roupagem, a canção, eternizada pelo Pique Novo nos anos 2000, chega em forma de homenagem para Rogério Pique, ex-integrante do grupo, morto durante um assalto em 2003.

“Uma estrela’ ficou eternizada como uma canção do Rogério Pique, que foi nosso irmão e que faz parte até hoje da nossa história. Ele está hoje do lado de Deus, mas segue em nossos corações. Então nós estamos reverenciando a música junto com a história que ele deixou para a gente”, contou Liomar, confessando que a perca do companheiro de palco foi um dos momentos mais difíceis que o grupo enfrentou ao longo desses 30 anos de trajetória.

“2003 foi um momento muito difícil para nós. Tivemos a perda irreparável do Rogério, através de um assalto, em que várias famílias sofreram, porque perderam seus entes queridos por conta dessa fatalidade. A gente pede muito a Deus que ele nos proteja e a segurança do nosso estado, do nosso país, porque outros estados também sofrem essa violência no dia a dia. E foi algo que nos marcou muito, porque ele tinha muitos sonhos e eu vejo que alguns dos sonhos dele hoje vem sendo concretizados através de tudo que vem acontecendo na nossa carreira, e sei que ele está muito feliz”, acrescentou.

A homenagem, aliás, também atende um pedido especial de Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, que ao aceitar o convite para participação no audiovisual do Pique Novo, ressaltou o seu desejo de que fosse na música “Uma Estrela”, já que Rogério Pique, também fez parte da trajetória musical do seu grupo.

“Ele é uma estrela, um grande irmão nosso que está lá em cima observando todo o nosso momento e vibrando com a gente”, se emociona Bruno.

A canção já está disponível também nas plataformas digitais, no formato de single e vídeo, e já soma cerca de um milhão de acessos no YouTube.

“Essa é uma das canções mais importantes da nossa carreira, que nos trouxe o reconhecimento, quando a lançamos da primeira vez. Na época tivemos uma vendagem de mais de cem mil cópias do álbum, além de nos dar o disco de ouro”, concluiu, sobre a música que faz parte do projeto audiovisual intitulado “Histórias Pra Cantar”, que traz direção musical de Dilsinho e além do Sorriso Maroto, também conta com outras participações como Marvilla, Suel e mais.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo