Noticias

Gudetama: Baladeira e Sanrio promovem ação que incentiva o ócio divertido em shopping center

A Baladeira, empresa especializada em experiências temáticas imersivas, anuncia o lançamento de seu mais recente projeto, em parceria com a Sanrio. A atração, intitulada “Preguiçolândia” e inspirada no personagem Gudetama, traz um conceito inovador de imersão que valoriza o ócio criativo e promete encantar o público no Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza até 29 de setembro.

Com um investimento aproximado de R$ 380 mil, a novidade se posiciona como o segundo maior projeto licenciado da Baladeira desde a retomada pós-pandemia. “Este é um dos nossos maiores investimentos, refletindo a importância e o potencial de crescimento que enxergamos neste tipo de experiência”, afirma Alex Façanha, Diretor Criativo da Baladeira. 

O projeto, que gerou 35 empregos diretos e indiretos, envolvendo uma equipe diversificada que inclui designers, cenógrafos, produtores, marceneiros, promotores, equipe de vendas, redatores, social media, representantes comerciais e divulgadores, espera atrair cerca de 30 mil visitantes, além de grupos escolares e universitários, reforçando o apelo da ativação para o público jovem, especialmente entre 12 e 25 anos.

O espaço oferece uma experiência única que convida o público a “fazer nada no shopping,” com ambientes dedicados ao relaxamento, com pufes confortáveis, áreas para carregar o celular, fazer um lanche, cantar no karaokê, ou tentar a sorte na máquina de pegar Gudetama. Além disso, o local se destaca por proporcionar momentos de descontração com diferenciais como a “Preguiçoleta,” uma roleta que sempre cai no mesmo resultado, incentivando os visitantes a fazer uma pausa de 5 minutos para descansar. Na área da piscina de bolinhas, chamada Lazy Ball, os visitantes podem jogar de forma leve e suave com bolas de futebol de pelúcia, reduzindo os esforços.

Já no ambiente reservado para o jogo da memória eletrônico, chamado “Cabeça Fria” que fica dentro de uma geladeira cenográfica, os visitantes têm a chance de esfriar a cabeça em um divertido desafio de memória. O local ainda oferece acesso à internet de alta velocidade gratuita e uma variedade de souvenirs exclusivos, como camisetas, adesivos, mantas, ecobags, canecas, mini pelúcias e itens de conveniência japoneses e coreanos inspirados no personagem, com preços entre R$ 15,00 e R$ 180,00.

De acordo com Monica Joseph, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, “esse tipo de atração que reflete perfeitamente o espírito descontraído e divertido do Gudetama, não apenas amplia a presença da marca no Brasil, mas também oferece aos fãs uma oportunidade única de se conectar com o personagem de uma forma totalmente nova e imersiva. “Estamos confiantes de que essa iniciativa fortalecerá nossa marca e abrirá novas oportunidades de negócios, tanto no mercado de entretenimento quanto no licenciamento de novos produtos,” destaca.

A Baladeira, que recentemente celebrou 16 anos de atuação, continua a expandir seu portifólio com projetos que estão redefinindo o conceito de entretenimento imersivo no Brasil. Entre eles o de maior destaque está a “CidadeColorir Turma da Mônica”, uma atração que percorreu todas as regiões do país ao longo de 22 meses, atraindo mais de 1 milhão de visitantes em 37 shoppings.

A ativação “Preguiçolândia” iniciou pelo Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, com planos de expansão para 18 shoppings em todo o Brasil ao longo dos próximos dois anos.

Sobre o Gudetama – Gudetama é um personagem que personifica a preguiça em sua forma mais adorável. Representado por um ovo com uma expressão constantemente apática, ele é conhecido por sua atitude sonolenta e falta de motivação. Ele prefere ficar deitado, envolto em uma fatia de bacon como um cobertor, e é famoso por seu bordão “não quero fazer nada”. A preguiça é a essência de sua personalidade, tornando-o um símbolo perfeito para aqueles dias em que levantar da cama parece uma missão impossível.

Para mais informações, acesse: Link 

Sobre a Sanrio

Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974, e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, Gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo