Moda

Guilherme Zarpellon lança movimento que alia sustentabilidade, arte e moda

Empresário faz sucesso com moda e sustentabilidade

Batizado de Re/Torne, o movimento é reflexo do olhar visionário e sensível do empresário sobre temas e causas relevantes.

Desta vez, Zarpellon mostra seu pioneirismo em uma collab inédita com a artista plástica, também paranaense, Anna Boechat, com peças criadas a partir de resíduos com acabamentos banhados a ouro

A sustentabilidade ocupa um lugar de grande importância em todos os segmentos. No universo das joias e semijoias isso não é diferente e vem sendo assunto de grande relevância entre empresários, formadores de opinião e consumidores, cada vez mais cientes do seu papel nesta pauta imprescindível para todo o Planeta.


Sabendo que apesar de necessárias, as ações sustentáveis exigem grandes desafios, principalmente para o segmento de joias e semijoias, o empresário Guilherme Zarpellon encabeça e lança o Movimento Re/Torne, baseado em objetivos para o crescimento e a continuidade deste tipo de iniciativas que se adaptem às necessidades ambientais e de consumo.


A ideia é também fomentar o empreendedorismo feminino e a valorização da arte no segmento.

Para isso, Zarpellon traz uma collab inédita com a artista plástica, também paranaense, Anna Boechat, da Idodesign, em uma edição limitada e autoral de peças desenvolvidas tendo como base tampinhas PET, plásticos e sacolas, com acabamentos banhados a ouro.

O resultado são semijoias com visual único que traduzem toda a arte da transformação, mostrando como é possível aliar sofisticação e sustentabilidade.


“Quando partimos do resíduo e o transformamos em joia, a moda ganha ares mais nobres e faz com que todos nós possamos respirar mais saudáveis e conscientes”, explica Zarpellon, acrescentando “Estamos assim semeando um tema de grande relevância na atualidade, que deve ser cada vez mais incorporado no desenvolvimento de produtos”.


Essa preocupação não é novidade para o empresário paranaense que demonstra sempre uma visão ampla e de vanguarda acerca do que é relevante ao desenvolver suas coleções.

Outras ações já foram criadas por ele no passado tendo como ponto de partida temas relevantes a sociedade em geral, como a ação Atitude Inclusiva, coleção de joias desenvolvida especialmente para quem usa aparelhos auditivos.

Zarpellon Joias
https://instagram.com/zarpellonjoias?igshid=OGRjNzg3M2Y=
Anna Boechat
https://instagram.com/idodsgn?igshid=OGRjNzg3M2Y=

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo