CulináriaNoticiasTreta Show - Por Ricardo Rigel

Gurumê expande seu império gastronômico com inauguração em Niterói e planos para Brasília e São Paulo

Conhecido pelo ambiente sofisticado e descontraído, bem como por sua gastronomia inovadora, o Gurumê já se firmou como queridinho dos cariocas. Com seis estabelecimentos espalhados pelo Rio de Janeiro, o mais recente no Shopping Rio Design Leblon, o restaurante agora está de olho em território niteroiense.

Localizado na Rua Nóbrega, em uma área cobiçada do bairro de Icaraí, o novo espaço do Gurumê em Niterói será inaugurado até o início de setembro. Com um investimento estimado em R$ 9 milhões, Jeronimo Bocayuva, sócio e cofundador do restaurante, expressou seu entusiasmo com a expansão. “Niterói sempre esteve em nossos planos. Agora, sentimos que acertamos na localização e no projeto, trazendo o mesmo charme da unidade de Ipanema, porém em maior escala”, revelou.

E os planos de expansão do Gurumê não param por aí. Desde sua inauguração em 2014, no Fashion Mall de São Conrado, o restaurante tem olhos voltados para novos horizontes. Até 2024, Gurumê pretende abrir novas unidades em Brasília e São Paulo. A decisão de expandir para Brasília se deu após diversos pedidos de clientes locais, e parte da equipe atual do Rio será convidada a se mudar para o Distrito Federal, garantindo a preservação da cultura e DNA da marca.

Outra inovação recente foi o lançamento do “Veg mê”, um sushibar plant-based no Rio Design Leblon, refletindo uma das maiores tendências do segmento alimentício. Frutas, grãos, hortaliças e vegetais são as estrelas deste menu, fruto da colaboração dos chefs executivos Daiti Ieda e Renato Araújo, com consultoria de Fernanda Capobianco.

Certamente, o Gurumê promete continuar a encantar paladares por onde passa, unindo tradição e inovação em seus pratos.

SE LIGA NA DICA!

🍴 Olá, amantes da boa gastronomia! Se você está sempre em busca das melhores dicas culinárias, não pode deixar de seguir a página “Como Porque é Bom” no Instagram. É o espaço gastronômico oficial do Treta Show, recheado de recomendações, novidades e tudo que há de mais delicioso no mundo da culinária. Não perca essa oportunidade de elevar seus momentos à mesa. Acesse agora e siga: https://instagram.com/comoporqueebom e bom apetite! 🍽️

Treta Show - Por Ricardo Rigel

Ricardo Rigel começou a carreira em 2008 como repórter no Jornal O Fluminense. Foi um dos vencedores do Prêmio SBPT/Pfizer Jornalismo em Saúde (2013). Tem passagem pelo portal UOL e Revista Caras, e, entre os anos de 2013 e 2020 atuou nos jornais O Globo, Revista Época e Jornal Extra, com projetos especiais para as redes sociais. É criador do Treta Show, uma curadoria de memes e notícias sobre famosos e influencers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo