NoticiasReality Show

‘Hairstyle: The Talent Show Brasil’ estreia no Discovery Home & Health e no discovery+

A nova série HAIRSTYLE: THE TALENT SHOW BRASIL estreia no domingo, dia 3 de dezembro, às 23h30 no Discovery Home & Health e no discovery+. Os episódios acompanham uma competição acirrada entre dez cabeleireiros que devem demonstrar seu talento, habilidades e criatividade diante do cabeleireiro italiano Rossano Ferretti, que apresenta o programa, ao lado da cabelereira brasileira Gue Oliveira.  

Durante a competição, os participantes terão que passar por desafios que provam sua desenvoltura quando o assunto é cabelo. Adaptar-se às demandas dos clientes, estudar suas características físicas e aconselhá-los sobre as cores e cortes de cabelo que mais os favorecem, criar penteados para ocasiões especiais e recuperar cabelos danificados são alguns dos obstáculos que eles enfrentarão. Além disso, os profissionais terão que demonstrar suas habilidades para além dos looks, fazendo maquiagens que acompanhem os resultados finais.  

Para que a competição fosse gravada, um estúdio de 1.000 m² foi transformado em um grande salão, equipado com materiais da melhor qualidade. Sob a mentoria de Ferretti e Gue, dois profissionais renomados, os participantes terão a possibilidade de realizar um sonho e abrir o próprio salão superexclusivo. O ganhador da competição recebe um prêmio de 800 mil reais, um cheque adicional no valor de 55 mil reais para ser investido no projeto e um curso MBD Education Master. 

Macarena Rey (CEO and Executive Producer at Shine Iberia): “A produção ‘HairStyle: The Talent Show’ representou um desafio maravilhoso para a Shine Iberia. Graças ao compromisso da Alfaparf Milano Professional, foram mais de dez semanas de gravações, 5 edições diferentes gravadas em Madrid para Espanha, Itália, EUA e Reino Unido, Europa, Brasil, México… e tudo com os melhores cabeleireiros do planeta e grandes convidados em um conjunto de mais de 1000 metros quadrados. Na Shine Iberia sabemos muito bem o que significa produzir TV de qualidade para o mercado latino-americano, mas é a primeira vez que produzimos um talent show para o Brasil. Estamos muito contentes com o resultado e muito orgulhosos do trabalho que Rossano Ferretti e Gue Oliveira fizeram como apresentadores.” 

“A Alfaparf Milano Professional está comprometida em apoiar a indústria de beleza e trabalha há mais de 40 anos ao lado dos cabeleireiros, apoiando-os em seu trabalho diário. Hoje, através do HairStyle, nos aproximamos do consumidor final, aproveitando a oportunidade para divulgar e valorizar a profissão, continuando a falar sobre beleza”, diz Marco Eula, General Manager Alfaparf Milano. 

Para Rossano Ferretti, ‘HairStyle’ cumpre um dos seus principais objetivos profissionais: “educar o consumidor para que ele perceba a importância de cuidar dos cabelos e aprenda a fazê-lo corretamente”. 

Já Gue Oliveira diz que “foi uma experiência incrível poder acompanhar e ajudar profissionais tão talentosos. O público pode esperar momentos emocionantes, desafios eletrizantes e, é claro, muita beleza e inspiração”. 

ROSSANO FERRETTI 

Rossano Ferretti é um dos cabeleireiros mais renomados do mundo. Ele é a terceira geração de uma família de cabeleireiros e, a partir de Campegine, um pequeno vilarejo italiano de apenas 500 habitantes, criou um império global. É mundialmente conhecido como o criador do revolucionário método de “corte invisível”. Há décadas, Rossano Ferretti defende que o cabelo deve ser cortado de forma personalizada, levando em conta o caimento, a textura e o movimento naturais do cabelo. 

GUE OLIVEIRA 

Gue Oliveira é uma hairstylist, empresária, influenciadora e palestrante brasileira que, com um crescimento exponencial, trouxe a arte do penteado para conectar histórias. Há treze anos, começou a trabalhar como cabeleireira por necessidade quando chegou ao Rio de Janeiro. Ela era autodidata e inicialmente fazia coloração em domicílio. Com o tempo, sua demanda por clientes aumentou. O salão da profissional fica no Rio de Janeiro. 

CONHEÇA OS PARTICIPANTES  

CARLOS ANTÔNIO  

Originário do Rio de Janeiro, Carlos Antônio tem 44 anos e atualmente mora em Madri, na Espanha. Sua ligação com o setor de cabeleireiros começou há 10 anos, quando ele começou a trabalhar como assistente em um salão no Brasil. Atualmente, ele dirige um salão de beleza, onde faz uma espécie de consultoria de imagem e recomenda looks.  

JOYCE  

Paulista de 31 anos, as primeiras lembranças da vida de Joyce são em um salão de beleza. Sua mãe era cabeleireira, e o salão era a principal fonte de renda da família. Trabalhou durante anos na área comercial de uma empresa, até que sua filha nasceu e ela decidiu que estava na hora de se formar como cabeleireira. É casada e tem três filhos. Além disso, participou de outro show de talentos de cabeleireiros no Brasil. 

GABRIELA  

Paulista de 43 anos, a trajetória de Gabriela no mundo da estética começou aos 29 anos, quando deixou seu emprego como gerente de contas em uma empresa telefônica italiana para se concentrar no que realmente amava: ser cabeleireira. Por 12 anos, ela dirigiu seu próprio salão para noivas, mas, devido à pandemia, teve que encerrar seu negócio. Foi então que ela transformou sua carreira e começou a combinar o trabalho com noivas com a colorimetria.  

LUCAS 

Paulista de 38 anos, Lucas teve uma infância difícil, sua mãe o criou, e a todos os seus irmãos, sozinha. Para conseguir pagar as contas, ele abriu um salão de cabeleireiro onde todos os irmãos começaram a trabalhar à medida que cresciam. Atualmente, ele dirige seu próprio salão em um pequeno vilarejo na Espanha. Lucas possui uma lista de espera de até três meses apenas para cortes de cabelo e de mais de um mês para coloração. Além de dirigir seu negócio, oferece treinamento em colorimetria, sua especialidade. 

KAROLYNE  

Karolyne tem 34 anos e nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo. Aos 15 anos, ela começou a trabalhar como cabeleireira por necessidade, pois a empresa de seu pai faliu e a família era grande. Ela começou varrendo o chão do salão e lavando cabelos, mas logo ganhou fama com os penteados e maquiagem que conseguia criar. Há oito anos trabalha em um salão de beleza. O grande sonho da sua vida é abrir seu próprio negócio e ela espera que o “HairStyle” possa lhe dar a oportunidade de fazer isso. 

ADRIANA 

A trajetória profissional de Adriana, uma paulista de 39 anos, começou com uma promessa feita a uma amiga que enfrentava um câncer. Comprometida em realizar o sonho dessa amiga, Adriana ingressou na profissão de cabeleireira. Matriculou-se em uma renomada academia na capital, onde se especializou em cortes, penteados e descoloração. 

PRISCILA  

Atualmente com 37 anos, a carioca Priscila já demonstrava paixão cortando cabelos aos 10 anos, levando sua mãe a abrir um pequeno salão em casa para ela. Após uma pausa de quatro anos como secretária em uma multinacional, Priscila retomou sua vocação como cabeleireira. Hoje, junto com seu marido, é dona de três salões de beleza. Sua convicção é de que as melhores mudanças começam de dentro para fora, e ela concilia sua carreira com um curso de biomedicina. 
 
LEANDRO 

Originário de Natal, Leandro, 30 anos, vem de uma família humilde, e por isso, começou a trabalhar cedo, graduando-se como cabeleireiro aos 14 anos. Atualmente, trabalha em Barcelona e tem como seu maior sonho abrir seu próprio salão. 

KARLOS 

Karlos, piauiense de 44 anos, começou a estudar Direito a fim de cumprir um desejo da família. Porém, logo percebeu que essa não era sua vocação e mudou-se com seu parceiro do Brasil para Lisboa. Lá, encontrou trabalho como garçom, mas sua vida deu uma guinada quando recebeu uma oferta de emprego para lavar cabelos em um salão. Aceitou a oportunidade, pois era mais lucrativa que seu trabalho anterior. Hoje, é proprietário de um salão em Lisboa, colabora com grandes marcas de produtos capilares e compartilha seus conhecimentos no seu canal de sucesso no YouTube.  

BEATRIZ  

Nascida em uma favela na região serrana do Rio de Janeiro, Beatriz, de 28 anos, começou a atuar na área como manicure. Porém, seu verdadeiro sonho era ser cabelereira e com a ajuda financeira de seus amigos, familiares e até alguns clientes, ela conseguiu estudar e abrir seu primeiro salão. Atualmente, ministra cursos focados em cuidados com cabelos cacheados. 

HAIRSTYLE: THE TALENT SHOW BRASIL é uma produção da Shine Iberia (A Banijay Company) com a Alfaparf Milano Professional como principal colaboradora do projeto. 

SERVIÇO  

HAIRSTYLE: THE TALENT SHOW BRASIL 

Estreia: Domingo, dia 3 de dezembro, às 23h30 no Discovery Home & Health e discovery+  

Classificação indicativa: A10 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo