Beleza

Harmonização de glúteo: Tudo o que você precisa saber com o Dr. Claudio Ambrósio, médico das celebridades

Quem nunca ouviu a expressão “bumbum na nuca”? Os glúteos estão entre os campeões para as brasileiras quando o assunto é tratamento estético.

 A harmonização de glúteos chegou para ajudar aquelas que desejam o bumbum dos sonhos, com aspecto natural, saudável e firme. Nesta matéria o renomado Dr. Claudio Ambrósio, conhecido como o médico das celebridades vai falar um pouco pra gente sobre esse que um dos procedimentos mais queridinhos da mulherada.

O que de fato é a harmonização de glúteo, dr?

Dr. Claudio Ambrósio: É na verdade um conjunto de técnicas utilizado para melhorar o aspecto do glúteo da pessoa, seja ela mulher ou homem. Ou seja, podemos melhorar a flacidez, as celulites, além de uma boa melhora nas estrias e principalmente melhora a projeção do glúteo, seja levantando ele um pouco ou apenas remodelando, isso vai depender do que incomoda a pessoa.

E como é feito o procedimento?

Dr. Claudio Ambrósio: É feito no consultório, de maneira bem simples, com anestesia local, e geralmente não necessita nem de anestesia na região, a gente aplica apenas um botão de anestésico, que é semelhante ao tamanho de um caroço de arroz, que já o suficiente para fazer todo procedimento necessário. E a aplicação das substâncias é de acordo com a necessidade.

Ou seja, analisado caso a caso é isso?

Dr. Claudio Ambrósio: São feitas aplicações conforme a necessidade, por exemplo, quem tem celulite grau 1 e grau 2 é um tipo de tratamento, quem tem celulite grau 3 e grau 4 já são outros componentes e matérias usados, então, a gente tem um conjunto de ferramentas para usar de acordo com cada caso.

Quando procedimento é indicado?

Dr. Claudio Ambrósio: Sempre que a pessoa tiver algum desconforto em relação a estética glútea. Mas é importante destacar que o tratamento não substitui uma cirurgia reparadora, nem uma cirurgia plástica. Esse é um tratamento que depende de algumas sessões, mas sim, é indicado quando há esse desconforto.

E sobre as contraindicações dr. existe?

Dr. Claudio Ambrósio: Sim, por exemplo, se a pessoa tiver alguma doença autoimune ativa, se tiver em tratamento oncológico, é contraindicado também para mulheres grávidas. São na verdade contraindicações corriqueiras de qualquer tratamento estético que não deve ser iniciado quando a pessoa está cuidando de alguma coisa mais séria da saúde dela.

Jairo Rodrigues

*Jairo Rodrigues* Jornalista, apresentador e crítico de TV. Ao longo da carreira, passou por diversos programas e emissoras de TV. Escreve sobre a vida dos famosos e os bastidores da televisão desde 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo