
Poucos jingles conseguiram o que “Pipoca & Guaraná” fez nos anos 90: sair do intervalo comercial e entrar, de forma definitiva, na memória afetiva dos brasileiros. “Pipoca na panela começa a arrebentar…” virou reflexo de um hábito coletivo, repetido em salas de estar, cozinhas e cinemas. A música atravessou décadas, foi regravada por diferentes artistas e segue sendo cantada pelo público brasileiro, como um hino popular que sobreviveu ao tempo e às mudanças de mídia. Trinta anos depois de estrear como trilha sonora dos momentos de lazer de uma geração inteira, o clássico publicitário ganha nova releitura, mais pop, sombria e bem atual – no streaming.
Ícone incontestável da propaganda nacional, Guaraná Antarctica atualiza sua trilha mais icônica para o lançamento da segunda temporada da série Wandinha — que estreia em 6 de agosto na Netflix —, em campanha que resgata a combinação original de pipoca e Guaraná, agora com uma estética alinhada ao universo da personagem. Com batida repaginada e um protagonista inusitado — o “Mãozinha”, da Família Addams —, o novo filme traz o jingle de volta às telas, veiculado na TV aberta e nas redes sociais a partir de 15 de julho. Assista aqui. A estratégia aposta no poder da nostalgia como elemento capaz de atravessar gerações e inserir a marca em uma conversa global com DNA 100% brasileiro — afinal, Wandinha é uma das séries de língua inglesa mais populares da Netflix.
“O retorno do nosso jingle amado conecta muito por esse lado da nostalgia, mas também por ser peça central de uma narrativa que mistura memória coletiva, comportamento atual e linguagem de fandom. A gente atualizou a estética, mas manteve o que mais importa: o combo perfeito de pipoca com Guaraná, que segue como companhia imbatível na hora de assistir a uma boa história”, afirma Guilherme Poyares, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.
Com a campanha, Guaraná quer ampliar a frequência de consumo com o hábito de maratonar séries — um território cada vez mais relevante para a marca, que atingiu, em 2024, 1 milhão de compradores, ou seja, os pontos de venda atendidos pela fabricante de bebidas.
Latinhas colecionáveis
Além do filme, a campanha conta com uma edição limitada de latinhas personalizadas de Guaraná Antarctica inspiradas no universo de Wandinha. Com design exclusivo e detalhes visuais que remetem à personagem e ao visual da série, os produtos estarão disponíveis nas principais capitais do Brasil, tanto em pontos físicos quanto no aplicativo Zé Delivery. A iniciativa, em parceria com a Netflix, reforça o caráter colecionável da edição e amplia o alcance da campanha para além da tela.
Outras ativações fruto da parceria entre a marca da Ambev e a plataforma de streaming estão previstas. Ao atualizar um símbolo da publicidade nacional com uma estética contemporânea e conectada aos novos hábitos de consumo de conteúdo, Guaraná Antarctica mostra que, com seus mais de 100 anos de história, sabe muito bem como continuar conquistando corações.
“A gente acredita que parte da força de uma marca há mais de 100 anos com os brasileiros está justamente em saber se atualizar sem perder sua essência. Esse jingle que embalou os anos 90 continua despertando memórias em quem viveu essa época, e agora, também se conecta com um novo formato. Assim, Guaraná Antarctica mantém viva uma conversa entre diferentes tempos e públicos, sempre com o mesmo sabor e a mesma companhia certeira, a pipoca”, conclui Poyares.

Ficha técnica:
Título do material: GUARANÁ ANTARCTICA – HORROR É PIPOCA SEM GUARANÁ
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Guaraná Antarctica.
Produto: Guaraná Antarctica
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros.
Direção de Criação: Rafael Guth
Criação: André Ueno, Thiago Botini, Phylippe Moura, Thais Soares, Nadine Guassacola, Hyana Espindola, Bob Ferraz, Bruna Oliveira e Daniela Rodrigues.
Estratégia e Dados: Renata Serafim, Michele Gruc, Tiago Tuiuiú e Natalia Cintra
Atendimento: Wilson Negrini, Thais Pedro, Gabriel Redigolo e Carlos Eduardo França
Mídia: Marcela Ferreira, Patricia Torricilia, Rosemeire Silva, Maria Eduarda e Gustavo Fabris.
Projetos: Henrique Salvadori, Thais Hurtado e Marcus Costa
Produção Gráfica: Douglas Covino, Marcelo Tomioka e Ricardo Sanches
TIME GUARANÁ:
Presidente BU Beyond Co South America: Daniela Cachich
Diretora de Marketing de Soft Drinks: Juliana Grinberg
Head de Marketing: Guilherme Poyares
Gerente de Marketing: Stephanie Tajiki
Gerente de Marketing: Luiza Lira
Gerente de Conteúdo: Carolina Fernanda
Gerente de Produção Audiovisual AMBEV: Ferzita Leite
Estagiária Marketing: Luiza Paixão
Diretora Mídia e Produção: Stella Lopes
Gerente de Mídia: Larissa Isabelle
Especialista de Mídia: Norberto Junior
Produção: MODO Integrado de Produção
CEO: Carlos Grübber; Karin Stuckenschmidt
Produtores Executivos: Gabi Froemming; Mariana Guerra
Líder de Produção: Marcelo Dias Hipólito
Produtores: Marília Pellicciari; Alinie Nascimento
PARCEIROS:
Netflix
MGM
PRODUTORA IMAGEM: Barry Company
Diretor(es): André Chitas Granada e Terranova
Produtora Executiva: Krysse Mello; Renata Correa
Atendimento: Daniela Silva; Renata Correa
Diretora de Fotografia: Kairo Lenz
Diretora de Arte: Nídia Ribeiro Aranha
Coordenadora de Produção: Paula Monteiro; Daiana Muller
Coordenação de Pós Produção: Ale Cois
Assistente de Pós Produção: Sabrina Comar
Montador: Guilherme Bechara
PÓS-PRODUÇÃO (FILME) : Voodoo.house
Finalização: TroopPost
Color Grading: Osmar Junior
PÓS-PRODUÇÃO (MÃOZINHA): MIRADA
Produtor Executivo: Sean Barney
Produtor Executivo | EVP: Anna Joseph
Diretor Executivo de Criação: Robin Resella
Presidente / Diretor de Criação: Mathew Miguel Cullen
Chefe de Pós Produção: Eric Zapakin
Produtor Sênior: Amir Noorani
Editor de Efeitos Visuais: Darren Richmond
Supervisor de Efeitos Visuais: John Cherniack
PRODUTORA DE ÁUDIO: Satelite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Kito Siqueira
Atendimento: Fernanda Costa , Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Bruno Zibordi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
LICENCIAMENTO
Agente: Squad House | MCR PRODUCOES DE PROPAGANDA EIRELI
Composição Fonograma Original “Pipoca com Guaraná”: Cesar Brunetti










