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Horror é pipoca sem Guaraná: Guaraná Antarctica entra no universo de Wandinha, série da Netflix, com jingle icônico e latas sombrias em edição limitada

Em nova campanha em parceria com a Netflix, marca resgata o hit dos anos 90 com latas colecionáveis, estética pop e presença no streaming e nas prateleiras

Poucos jingles conseguiram o que “Pipoca & Guaraná” fez nos anos 90: sair do intervalo comercial e entrar, de forma definitiva, na memória afetiva dos brasileiros. “Pipoca na panela começa a arrebentar…” virou reflexo de um hábito coletivo, repetido em salas de estar, cozinhas e cinemas. A música atravessou décadas, foi regravada por diferentes artistas e segue sendo cantada pelo público brasileiro, como um hino popular que sobreviveu ao tempo e às mudanças de mídia. Trinta anos depois de estrear como trilha sonora dos momentos de lazer de uma geração inteira, o clássico publicitário ganha nova releitura, mais pop, sombria e bem atual – no streaming.

Ícone incontestável da propaganda nacional, Guaraná Antarctica atualiza sua trilha mais icônica para o lançamento da segunda temporada da série Wandinha — que estreia em 6 de agosto na Netflix —, em campanha que resgata a combinação original de pipoca e Guaraná, agora com uma estética alinhada ao universo da personagem. Com batida repaginada e um protagonista inusitado — o “Mãozinha”, da Família Addams —, o novo filme traz o jingle de volta às telas, veiculado na TV aberta e nas redes sociais a partir de 15 de julho. Assista aqui. A estratégia aposta no poder da nostalgia como elemento capaz de atravessar gerações e inserir a marca em uma conversa global com DNA 100% brasileiro — afinal, Wandinha é uma das séries de língua inglesa mais populares da Netflix.

“O retorno do nosso jingle amado conecta muito por esse lado da nostalgia, mas também por ser peça central de uma narrativa que mistura memória coletiva, comportamento atual e linguagem de fandom. A gente atualizou a estética, mas manteve o que mais importa: o combo perfeito de pipoca com Guaraná, que segue como companhia imbatível na hora de assistir a uma boa história”, afirma Guilherme Poyares, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.

Com a campanha, Guaraná quer ampliar a frequência de consumo com o hábito de maratonar séries — um território cada vez mais relevante para a marca, que atingiu, em 2024, 1 milhão de compradores, ou seja, os pontos de venda atendidos pela fabricante de bebidas.

Latinhas colecionáveis

Além do filme, a campanha conta com uma edição limitada de latinhas personalizadas de Guaraná Antarctica inspiradas no universo de Wandinha. Com design exclusivo e detalhes visuais que remetem à personagem e ao visual da série, os produtos estarão disponíveis nas principais capitais do Brasil, tanto em pontos físicos quanto no aplicativo Zé Delivery. A iniciativa, em parceria com a Netflix, reforça o caráter colecionável da edição e amplia o alcance da campanha para além da tela.

Outras ativações fruto da parceria entre a marca da Ambev e a plataforma de streaming estão previstas. Ao atualizar um símbolo da publicidade nacional com uma estética contemporânea e conectada aos novos hábitos de consumo de conteúdo, Guaraná Antarctica mostra que, com seus mais de 100 anos de história, sabe muito bem como continuar conquistando corações.

“A gente acredita que parte da força de uma marca há mais de 100 anos com os brasileiros está justamente em saber se atualizar sem perder sua essência. Esse jingle que embalou os anos 90 continua despertando memórias em quem viveu essa época, e agora, também se conecta com um novo formato. Assim, Guaraná Antarctica mantém viva uma conversa entre diferentes tempos e públicos, sempre com o mesmo sabor e a mesma companhia certeira, a pipoca”, conclui Poyares.

Ficha técnica:

Título do material: GUARANÁ ANTARCTICA – HORROR É PIPOCA SEM GUARANÁ 

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: Guaraná Antarctica.

Produto: Guaraná Antarctica 

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros.

Direção de Criação: Rafael Guth 

Criação: André Ueno, Thiago Botini, Phylippe Moura, Thais Soares, Nadine Guassacola, Hyana Espindola, Bob Ferraz, Bruna Oliveira e Daniela Rodrigues. 

Estratégia e Dados: Renata Serafim, Michele Gruc, Tiago Tuiuiú e Natalia Cintra 

Atendimento: Wilson Negrini, Thais Pedro, Gabriel Redigolo e Carlos Eduardo França

Mídia: Marcela Ferreira, Patricia Torricilia, Rosemeire Silva, Maria Eduarda e Gustavo Fabris.

Projetos: Henrique Salvadori, Thais Hurtado e Marcus Costa

Produção Gráfica: Douglas Covino, Marcelo Tomioka e Ricardo Sanches

TIME GUARANÁ: 

Presidente BU Beyond Co South America: Daniela Cachich 

Diretora de Marketing de Soft Drinks: Juliana Grinberg 

Head de Marketing: Guilherme Poyares

Gerente de Marketing: Stephanie Tajiki

Gerente de Marketing: Luiza Lira

Gerente de Conteúdo: Carolina Fernanda

Gerente de Produção Audiovisual AMBEV: Ferzita Leite  

Estagiária Marketing: Luiza Paixão

Diretora Mídia e Produção: Stella Lopes 

Gerente de Mídia: Larissa Isabelle

Especialista de Mídia: Norberto Junior  

Produção: MODO Integrado de Produção

CEO: Carlos Grübber; Karin Stuckenschmidt

Produtores Executivos: Gabi Froemming; Mariana Guerra

Líder de Produção: Marcelo Dias Hipólito

Produtores: Marília Pellicciari; Alinie Nascimento 

PARCEIROS: 

Netflix

MGM

PRODUTORA IMAGEM: Barry Company

Diretor(es): André Chitas Granada e Terranova

Produtora Executiva: Krysse Mello; Renata Correa

Atendimento: Daniela Silva; Renata Correa

Diretora de Fotografia: Kairo Lenz

Diretora de Arte: Nídia Ribeiro Aranha

Coordenadora de Produção: Paula Monteiro; Daiana Muller

Coordenação de Pós Produção: Ale Cois

Assistente de Pós Produção: Sabrina Comar

Montador: Guilherme Bechara

PÓS-PRODUÇÃO (FILME) : Voodoo.house

Finalização: TroopPost

Color Grading: Osmar Junior

PÓS-PRODUÇÃO (MÃOZINHA): MIRADA

Produtor Executivo: Sean Barney 

Produtor Executivo | EVP: Anna Joseph

Diretor Executivo de Criação: Robin Resella

Presidente / Diretor de Criação: Mathew Miguel Cullen

Chefe de Pós Produção: Eric Zapakin

Produtor Sênior: Amir Noorani

Editor de Efeitos Visuais: Darren Richmond

Supervisor de Efeitos Visuais: John Cherniack

PRODUTORA DE ÁUDIO: Satelite Áudio

Direção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Kito Siqueira

Atendimento: Fernanda Costa , Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Bruno Zibordi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

LICENCIAMENTO

Agente: Squad House | MCR PRODUCOES DE PROPAGANDA EIRELI

Composição Fonograma Original “Pipoca com Guaraná”: Cesar Brunetti

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
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