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Humorista Vini Rodrigues comenta a ascensão do mercado de influenciadores digitais

Para o especialista em marketing digital Vini Rodrigues, o aumento de influenciadores digitais contou com crescimento fora da curva no último ano e, hoje, se tornou um bom negócio para capitação financeira

O Brasil conta com mais de meio milhão de influenciadores que possuem pelo menos 10 mil seguidores nas redes sociais, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Nielsen. Do anonimato ao estrelato, diariamente, o segmento digital apresenta novos influenciadores digitais que surgem impulsionados por programas televisivos, como o reality show “Big Brother Brasil”, que a cada edição promove o lançamento de novas ‘celebridades digitais’, como exemplo, a cantora Juliette Freire que entrou na casa com 3 mil seguidores e saiu como campeã do reality e dona de 23 milhões de pessoas acompanhando seu perfil na rede social.

De acordo com o especialista em marketing digital Vini Rodrigues, também humorista e influenciador, o mercado de influenciadores registrou um crescimento fora da curva em 2022. Atualmente com mais de 15 milhões de seguidores em suas redes sociais, o especialista que ao lado do sócio Djônathan Leão, comanda a Meta Smart Group (empresa idealizadora do curso “Meta Dólar” que ensina a rentabilidade financeira em dólares via a internet) se tornou um exemplo de sucesso dentro do concorrido mercado do universo online.

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“As pessoas dizem que hoje em dia é difícil entrar no mercado de influenciadores, em virtude da ampla concorrência. Entretanto, vejo que está cada vez mais conquistar seu destaque dentro desta cena digital. O mercado é concorrido e existe muita gente fazendo o chamado ‘mais do mesmo’. Então sugiro que pegue os melhores exemplos para inspiração e motivação e lembre-se que você tem algo que ninguém possui: a sua essência e a sua própria visão de mundo”, explicou Vini Rodrigues.

Dono de uma espontaneidade que gera impressão positiva aos olhos de quem o observa, o humorista acredita que criar conteúdo para redes sociais se tornou algo acessível e simples. Atualmente, o influenciador reside em Orlando na Flórida, onde trabalha criando conteúdos sobre humor gospel e investimentos de forma leve e descontraída. “De algum tempo pra cá começou a existir uma aceitação as produções de conteúdo mais amadoras, cujo qualquer pessoa consiga fazer o acesso”, comentou.

O especialista também comenta que não basta querer, mas é necessário contar com habilidade para se destacar neste meio. “Velocidade, retenção e objetividade são marcas importantes nas redes sociais dão preferência a Influencers que dominam as técnicas de retenção, a arte de prender sua audiência na plataforma. Vivemos em tempos onde conteúdo de fácil absorção tem sido fundamental”, finalizou.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
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