O Brasil conta com mais de meio milhão de influenciadores que possuem pelo menos 10 mil seguidores nas redes sociais, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Nielsen. Do anonimato ao estrelato, diariamente, o segmento digital apresenta novos influenciadores digitais que surgem impulsionados por programas televisivos, como o reality show “Big Brother Brasil”, que a cada edição promove o lançamento de novas ‘celebridades digitais’, como exemplo, a cantora Juliette Freire que entrou na casa com 3 mil seguidores e saiu como campeã do reality e dona de 23 milhões de pessoas acompanhando seu perfil na rede social.
De acordo com o especialista em marketing digital Vini Rodrigues, também humorista e influenciador, o mercado de influenciadores registrou um crescimento fora da curva em 2022. Atualmente com mais de 15 milhões de seguidores em suas redes sociais, o especialista que ao lado do sócio Djônathan Leão, comanda a Meta Smart Group (empresa idealizadora do curso “Meta Dólar” que ensina a rentabilidade financeira em dólares via a internet) se tornou um exemplo de sucesso dentro do concorrido mercado do universo online.
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“As pessoas dizem que hoje em dia é difícil entrar no mercado de influenciadores, em virtude da ampla concorrência. Entretanto, vejo que está cada vez mais conquistar seu destaque dentro desta cena digital. O mercado é concorrido e existe muita gente fazendo o chamado ‘mais do mesmo’. Então sugiro que pegue os melhores exemplos para inspiração e motivação e lembre-se que você tem algo que ninguém possui: a sua essência e a sua própria visão de mundo”, explicou Vini Rodrigues.
Dono de uma espontaneidade que gera impressão positiva aos olhos de quem o observa, o humorista acredita que criar conteúdo para redes sociais se tornou algo acessível e simples. Atualmente, o influenciador reside em Orlando na Flórida, onde trabalha criando conteúdos sobre humor gospel e investimentos de forma leve e descontraída. “De algum tempo pra cá começou a existir uma aceitação as produções de conteúdo mais amadoras, cujo qualquer pessoa consiga fazer o acesso”, comentou.
O especialista também comenta que não basta querer, mas é necessário contar com habilidade para se destacar neste meio. “Velocidade, retenção e objetividade são marcas importantes nas redes sociais dão preferência a Influencers que dominam as técnicas de retenção, a arte de prender sua audiência na plataforma. Vivemos em tempos onde conteúdo de fácil absorção tem sido fundamental”, finalizou.