Influenciadores

Iara Thamires: especialista diz que no futuro os pagamentos serão realizados por meio de moedas digitais

Nos últimos anos, com o rápido desenvolvimento das criptomoedas, um novo campo de estudo foi estabelecido na ciência econômica, a criptoeconomia, que está se tornando cada vez mais forte como um campo de estudo específico explica a especialista em criptomoedas Iara Thamires.

 Existem diversos sites, canais no YouTube e outras plataformas que oferecem cursos, palestras e instruções sobre criptomoedas. Para aprofundar o conhecimento, os cursos são uma opção além dos livros.

Criptomoedas existem apenas dentro de carteiras digitais chamadas Exchanges. Isso significa que as criptomoedas só podem ser armazenadas em contas bancárias, carteiras que se conectam a exchanges ou cofres. É impossível armazená-los em qualquer outro lugar.

Iara Thamires explica que Novas criptomoedas são geradas por meio de um processo de mineração de blockchain. As criptomoedas desafiam a suposição de que apenas os governos nacionais podem fornecer um valor monetário confiável ao separar dinheiro e estado.

Ao fazer uma transação de criptomoeda, os usuários registram a transação no blockchain. Esse processo registra com segurança cada transferência de criptomoeda em uma série de blocos criptografados. Novas alterações no blockchain devem ser aprovadas por todos os computadores conectados a ele. Isso porque qualquer pessoa que quisesse alterar um dos blocos teria que atualizar todos os outros computadores da rede. Além disso, qualquer alteração não autorizada exigiria a reescrita de todos os blocos anteriores que já foram gravados. Idealmente, os usuários devem armazenar criptomoedas em uma carteira digital ou colocá-las em uma bolsa em que confiem completamente explica a expert Iara Thamires.

Para diversificar suas estratégias de investimento, você precisa considerar o fato de que a criptomoeda é um investimento. As dúvidas sobre o nome em si não necessariamente o impedem de colocar todo o seu dinheiro em outras moedas. Existem milhares de opções para cada moeda; é melhor distribuir seu dinheiro em várias moedas.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo