Eventos

Igor Veloso apresenta cena premiada em Assunção

O ator Igor Veloso apresenta a cena ABYA YALA – Mis viajes por Latinoamérica na Casa de Cultura Karaku em Assunção, capital do Paraguai nesta quinta-feira.

Mochileiro e criador do canal Vozes Latinas, Igor Veloso interpreta cena sobre suas viagens por 13 países latinoamericanos. A OBRA foi apresentada pela primeira vez em dezembro de 2022 no Festival Tiradentes em Cena (MG), de maneira virtual, sendo premiada com Melhor Cena por Júri Popular.

Neste ano Igor apresentou-se no evento do Dia da Latinidade a convite do Centro Cultural Futuros- RJ (antigo OI Futuro). Na oportunidade estreou a cena junto a uma plateia presencial falando sobre diversos países através de muitos contos, relatos, música e performance que ajudam a criar novos imaginários sobre a América Latina

A direção é assinada por Dani Câmara, atriz, cantora e pesquisadora sobre América Latina com dramaturgia de Elisa Ottoni e Igor Veloso e preparação de Irene Dorte, mestre em teatro.

“Tenho o desejo de montar esse trabalho desde 2019 mas, só final do ano passado consegui montar a cena curta. Nosso desejo é obter possibilidades financeiras para apresentar a peça em cada um dos países em que já estive”.

Igor Veloso está na capital Paraguaya para a cobertura das eleições presidênciais 2023 para o canal Vozes Latinas com o jornalista Murilo Matias. E na próxima quinta apresenta a cena curta “ABYA YALA, Mis viajes por Latinoamérica” na Kuraku Casa de Cultural auto gestionada por um grupo de artistas paraguayos desde 2015.

A apresentação será realizada junto com a exibição do filme: Constantino, curta de de Julio Benegas, Elisa Marecos y Sandino Flecha, que conta a história del campesino Constantino Coronel, ex-líder das Ligas Agrárias Cristãs e um dos comandantes da OPM (Organização Política Militar), uma das organizações guerrilheiras que tentou enfrentar o regime de Alfredo Stroessner. O evento começa ás 19h com entrada franca

Serviço

Teatro + Cine

ABYA YALA- Mis viajes por Latinoamérica
Actuación: Igor Veloso @igorpelomundo
Dirigida por: Dani Camara @ souldanicamara
Dramaturgia: Elisa Ottoni e Igor Veloso @elisaottoniottoni
Ayudante de dirección: Irene Dorte @ sradorte
Arte: Jaquatirika @ abyayalese
Producción: Murilo Matias @murilomatias07

Constantino
de de Julio Benegas, Elisa Marecos y Sandino Flecha.

Horario: 19h
Entrada: Gratuita

Karaku Casa de Cultura
Montevideo 1025
Asuncion- PY

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo