Noticias

Igreja Plena Icaraí completa 25 anos de sua missão em ensinar sabedoria milenar da Bíblia

O Brasil é, por lei, um país de Estado laico e com liberdade religiosa garantida. De acordo com uma pesquisa realizada em 2022 pelo Datafolha, 49% dos entrevistados afirmaram ser católicos; 26% evangélicos e 14% sem religião. Os números confirmam o declínio absoluto e relativo das filiações católicas; o aumento acelerado das filiações evangélicas; o crescimento do percentual das religiões não cristãs e o aumento das pessoas que se declaram sem religião.

Para o especialista em liderança Fabrini Viguier, pastor e fundador da Igreja Plena Icaraí — que completa seus 25 anos de fundação — fica evidente que o Brasil está passando por um processo de transição religiosa e a abertura de templos é fundamental para fidelizar os simpatizantes de cada igreja.

“Eu e minha esposa Viviany começamos nossos trabalhos na Plena de Icaraí com a ajuda de aproximadamente 15 pessoas. Tudo era difícil e cada gesto de apoio era muito bem-vindo. Hoje, entre membros e frequentadores, somos por volta de 1.500 pessoas. Ainda plantamos duas igrejas filhas que prosperam a cada ano”, lembrou Viguier. “Desde o início de nossa jornada até hoje sempre me esforcei bastante em inspirar confiança, orgulho e credibilidade”, completou.

No comando das atividades pastorais da igreja, situada no Rio de Janeiro, o pastor Viguier revela o orgulho em conduzir a organização de importantes ações sociais como o oferecimento de milhares de refeições ao longo de cada ano para população de rua, além dos cuidados de uma creche para crianças carentes há mais de 15 anos consecutivos. O trabalho beneficente também agrega campanhas especiais de distribuição de roupas quentes durante o inverno, campanhas de doação de leite em pó para crianças pobres em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA), entre outros importantes projetos.

“Me sinto privilegiado por ter descoberto aos 20 anos de idade o que faria da minha vida. Posso dizer que o Fabrini de hoje, comparado com o de 25 anos atrás é mais comedido, menos ansioso, mais contente com a vida, mais seguro, mais compreensivo, mais feliz e mais esperançoso”, afirmou. “As crises que atravessei nessa jornada foram fundamentais para meu amadurecimento enquanto marido, filho, pai, pastor e líder”, explicou o pastor.

Para os próximos 25 anos, Viguier afirma que deseja amplificar muito mais tudo aquilo que conseguiu ensinar ao longo de quase três décadas. Sua meta é usar as redes sociais para compartilhar a sabedoria milenar da Bíblia para tornar a vida muito melhor. Atualmente, ele conta com um perfil no Instagram onde é seguido por mais de 28 mil seguidores. “Quero viver muito para servir muito”, finalizou Fabrini Viguier.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo