Agenda

IL VOLO, o trio italiano mais aclamado e querido do público, estará de volta ao Brasil em março de 2023 para a tour IL VOLO LIVE IN CONCERT. 

IL VOLO, o trio italiano mais aclamado e querido do público, estará de volta ao Brasil em março de 2023 para a tour IL VOLO LIVE IN CONCERT. 

O Brasil onde o trio tem um enorme fã clube formado por meninos e meninas entre 10 e 90 anos de idade, não poderia ficar de fora desta turnê.

 Os shows acontecerão, dias 08 e 09 de março no Espaço Unimed em São Paulo, dia 11 de março no Vivo Rio no Rio de Janeiro, dia 17 de Março no Auditório Araújo Viana em Porto Alegre e dia 18 de Março no Teatro Guaira em Curitiba. Novas datas podem se juntar a agenda inicial. 

A pré-venda exclusiva para membros Ouro do Clube Shows e para membros do Fã Clube do Il Volo, começa dia 15 de dezembro das 2022 às 11:00horas (Horário de Brasília).

A venda geral começa dia 16 de dezembro das 2022 às 11:00horas (Horário de Brasília).

No repertório dos shows, canções como “Grande Amore”, “O Sole Mio”, “História de um Amor”, “Volare”, “Granada” e algumas árias de ópera como “Nessun Dorma”, todas em arranjos especiais acompanhados no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos.

Uma grande oportunidade para todos os fãs deste talentoso trio assistirem aos shows ao vivo no Brasil.

Maiores informações:  https://www.poladian.com.br/conteudo/324/3/15/IL_VOLO

Biografia

Piero BaroneIgnazio Boschetto e Gianluca Ginoble estrearam em 2009 como participantes individuais no programa de talentos “Ti lascio una canzone”, do canal de televisão italiano RAI 1, onde foram vistos por Michele Torpedine, o empresário que lançou as carreiras de Andrea Bocelli, Zucchero, Giorgia e Biagio Antonacci e que decidiu então trabalhar para eles objetivando uma carreira artística internacional. Contando com seus extraordinários talentos vocais individualmente e como trio, em um espaço de tempo extremamente curto, eles se tornaram os primeiros Artistas italianos da história a assinar contrato com uma grande gravadora americana, a Geffen Records.

O álbum de estreia autointitulado, “Il Volo” (2010), ganhou disco de platina e entrou no Top Ten da Billboard dos EUA. Apareceram nos principais programas de televisão europeus e americanos, incluindo The Tonight Show, American Idol, Good Morning America, the Today Show, Watten Das na Alemanha e o MDA Labor DAY Telethon de Jerry Lewis, e estiveram presentes ao lado da Unicef ​​​​no Venice Festival de Cinema Infantil do Horn of Africa.

A venda de mais de um milhão de cópias de sua “Special Christmas Edition” (2010), juntamente com sua primeira turnê internacional e a transmissão do primeiro de seus especiais de televisão, que foram repetidos mais de mil vezes, os transformaram em superestrelas globais!

Também em 2010, eles foram os únicos artistas italianos convidados por Quincy Jones para “We Are The World for Haiti”, juntamente com 80 estrelas internacionais, incluindo Celine Dion, Bono, Lady Gaga, Carlos Santana, Barbra Streisand, Enrique Iglesias, Usher, Natalie Cole e Will.i.am do Black Eyed Peas.

Eles foram indicados a dois prêmios Grammy Latino por seus lançamentos e embarcaram em uma memorável turnê de doze concertos com Barbra Streisand nos Estados Unidos e Canadá (2012), que precedeu os duetos gravados em seu segundo álbum We Are Love” (2012) com Placido Domingo e Eros Ramazzotti, enquanto o álbum ao vivo “ Il Volo Takes Flight” e o álbum “Il Volo” ocuparam o primeiro e o segundo lugar na parada Billboard Classical Crossover.

Em 2013, os ingressos antecipados foram colocados à venda para seu primeiro show no Radio City Music Hall em Nova York, e venderam 1600 ingressos em apenas 8 horas (o show esgotou em poucos dias). Este evento deu início a sua turnê pelos EUA, Canadá, América Central e do Sul, com 50 shows esgotados, confirmando o Il Volo como as estrelas em ascensão do pop operístico. “Buon Natale – The Christmas Album” foi o terceiro álbum de estúdio a ser lançado mundialmente e contém alguns dos clássicos natalinos mais conhecidos. O trio participou do grande Concerto de Natal na Basílica Superior de Assisi, transmitido pela RAI 1 no dia 25 de dezembro após a Santa Missa do Papa.

Em 2014, eles receberam o prêmio Latin Pop Albums Artist of the Year, Duo ou Group no Latin Billboard Awards em Miami.

No dia 21 de dezembro, os três jovens artistas tiveram o privilégio de se apresentar em um concerto beneficente na Câmara do Senado da República no Palazzo Madama, transmitido ao vivo pela RAI 1, após o Angelus do Papa Francisco na Praça de São Pedro.

2015 os viu dominar a cena musical. O Il Volo venceu o Festival de Sanremo 2015 com a música “Grande Amore” e a SONY lançou seu EP “Sanremo Grande Amore” que reuniu canções famosas da história do Festival reinterpretadas com um toque contemporâneo e internacional. Após o triunfo em Sanremo 2015, o sucesso do Il Volo foi imparável: o grupo alcançou o primeiro lugar no iTunes com seu EP, single e vídeo (que acumulou visualizações recorde na web) e foi direto para o topo do FIMI /Gfk classificando os álbuns e singles mais vendidos com “Sanremo Grande Amore” e “Grande Amore“, respectivamente, o primeiro com platina dupla e o último com platina.

O Il Volo representou a Itália no Festival Eurovisision da Canção 2015 e a audiência televisiva europeia premiou o grupo, dando-lhe o primeiro lugar na votação por telefone público, continuando também a apoiá-lo nas paradas de vendas: o single “Grande Amore” e o álbum “Sanremo Grande Amore” na verdade foi direto para o número um nas paradas do iTunes dos países do Eurovision. O grande carinho do público pelo grupo também foi demonstrado pelo número da plateia durante a apresentação do trio na final, sendo o deles o mais assistido da noite. O público não foi o único a se entusiasmar com o Il Volo. A crítica musical também expressou opiniões positivas, entregando ao trio o prestigioso Prêmio Marcel Besançon 2015, votado pela imprensa internacional. Na mesma época, o quarto álbum de estúdio do grupo, “L’amore si muove”, foi lançado pela SONY em 45 países, alcançando o topo das paradas em poucos dias e permitindo ao Il Volo passar um longo período nas paradas italiana e paradas internacionais com três lançamentos de CD/DVD, enquanto as vendas de seu livro “Un’avventura straordinaria”, publicado pela Rizzoli, continuaram crescendo.

A turnê italiana de 2015 levou os shows do trio às mais prestigiadas salas, incluindo Pompéia, onde o extraordinário evento foi gravado pela rede nacional de televisão americana PBS e transmitido em todos os estados. A turnê terminou no dia 21 de setembro na Arena de Verona e foi transmitida ao vivo pela RAI 1. Marcou o início de uma turnê extremamente longa nos Estados Unidos e América do Sul e uma turnê europeia que esgotou nas principais capitais.

2016 e 2017 foram anos dedicados ao projeto “Notte magica”, uma homenagem ao evento TRÊS TENORES de 1990 estrelado por José Carreras, Placido Domingo e Luciano Pavarotti.

A Piazza Santa Croce, em Florença, foi o cenário extraordinário do concerto “Notte Magica – Tributo aos Três Tenores”, transmitido pela televisão italiana no Canale 5, com a extraordinária participação de Placido Domingo, que sempre foi um verdadeiro admirador do grupo, participando como maestro. Este concerto marcou o início de uma triunfante turnê mundial que em 2017, após 15 datas esgotadas nos Estados Unidos, o grupo realizar cerca de 25 datas na Itália com igual sucesso de vendas, continuando depois com uma turnê pela América Latina e pelo mundo. Além de ser exibido no horário nobre da televisão no Canale 5, “Notte magica” também foi filmado e transmitido nos Estados Unidos pela rede nacional de televisão PBS, bem como em mais de 500 cinemas na Itália e no mundo. O lançamento mundial do CD e DVD contendo a gravação ao vivo do show foi quatro vezes platina na Itália. Os números falam por si: poucos ou nenhum artista italiano alcançou a escala de sucesso global alcançada pelo Il Volo.

Em 2018, o grupo embarcou em uma turnê internacional pelo Japão e Leste Europeu (Polônia, Hungria, Eslováquia, Eslovênia e Croácia). Eles se encontraram com as forças de manutenção da paz no Líbano nas bases da UNIFIL e dedicaram seu concerto de Natal a eles na base SHAMA e no Teatro Tire, transmitido pela RAI 1 em 25 de dezembro com números de audiência muito altos. A sua homenagem de fim de ano no programa “L’anno che verrà”, transmitido pela RAI 1 a 31 de dezembro, teve o mesmo apreço do público.

No sábado, 26 de janeiro de 2019, o trio italiano se apresentou no Panamá por ocasião da XXXIV Jornada Mundial da Juventude, diante do Papa Francisco e mais de um milhão de pessoas, durante a cerimônia de vigília, no Campo San Juan Pablo II. O evento foi transmitido mundialmente

Também em 2019, o Il Volo recebeu o Gold Creator Award que o YouTube concede a canais com mais de 1 milhão de inscritos.

2019 marcou dez anos no mercado para o Il Volo. As comemorações começaram no 69º Festival de Sanremo, onde o trio subiu ao pódio com a música “Musica che resta” (escrita, entre outras, por Gianna Nannini). Posteriormente, em 22 de fevereiro, foi lançado o álbum “Music” (Sony Music), produzido por Canova, e sua turnê pela Europa, Japão e América começou. Em 8 de novembro de 2019, “10 Years” (Sony Music) foi lançado mundialmente, o melhor do Il Volo, incluindo o DVD Live in Matera. A turnê mundial que deveria ter seguido o álbum foi interrompida depois de alguns meses devido à emergência de saúde que forçou o Il Volo a voltar para casa mais cedo dos EUA em março de 2020.

Durante a emergência de saúde, Il Volo teve a companhia dos fãs de todo o mundo com sua música, aparecendo nos eventos de streaming mais importantes do mundo como convidados, mantendo vivo um importante senso de comunidade e lembrando a necessidade de respeitar as regras da emergência de saúde em todo país. A turnê na Itália e no exterior foi adiada para 2022.

A impossibilidade de se apresentar ao vivo permitiu que o Il Volo se concentrasse intensamente em seu novo projeto, trabalhando no repertório do Maestro Morricone.

Em 1º de novembro de 2020, o trio abriu o “Grande Prêmio dos Emirados de Fórmula 1 da Emilia Romagna” cantando o hino nacional italiano.

2021 começou com Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble convidados do Festival de Sanremo com uma apresentação emocionante em homenagem a Ennio Morricone.

No dia 5 de junho, eles se apresentaram pela primeira vez na televisão ao vivo no horário nobre da RAI 1 da Arena de Verona com o grande evento “IL VOLO – Homenagem a ENNIO MORRICONE” acumulando um público recorde com 4.702.000 espectadores, igual a um 25,8% de participação. Este foi o único show do Il Volo na Itália em 2021. O show também foi transmitido no outono na principal emissora pública dos Estados Unidos, PBS – Public Broadcasting Service.

O grupo se juntou a Vittorio Storaro para participar do 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Outubro de 2021 viu o lançamento de seu novo single “Ecstasy of Gold” (de The Good, the Bad and the Ugly), acompanhado pela primeira vez por letras em inglês escritas por Andrea Morricone especificamente para Il Volo. Isso antecipou o novo álbum “IL VOLO SINGS MORRICONE” (Epic/Sony Music) lançado mundialmente no dia 5 de novembro, uma viagem vertiginosa pela arte de um dos maiores compositores do século XX.

Em maio, o Il Volo foi convidado no Eurovision Song Contest 2022.

Após os adiamentos devido à pandemia, a partir da primavera começou sua turnê mundial e IL VOLO se apresentou em 4 continentes: nas mais prestigiadas salas italianas (Arena de Verona e Antigo Teatro de Taormina), cidades europeias mais importantes, Japão, Austrália, Canadá e EUA (entre os outros Radio City Music Hall)

Em novembro o IL VOLO lança um novo single de Natal, cover da famosa música HAPPY XMAS (WAR IS OVER) de John Lennon e Yoko Ono.

Na verdade, eles estão trabalhando no concerto de Natal em Jerusalém, que será transmitido em 24 de dezembro no canal de TV italiano Canale 5.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo