Famosos

Inédito: Apresentadora Carmela se torna Cidadã-honorária de Brasília

Nome conhecido do entretenimento brasilense, a apresentadora e radialista Carmela foi eleita cidadã-honorária de Brasília em título aprovado pela Assembleia Legislativa do Distrito Federal em sessão do dia 13 de dezembro de 2023.

A honraria máxima foi destinada ao artista-jornalista Diego Ponce de Leon, que dá vida à Carmela, personagem que atuou nos principais veículos de comunicação de Brasília, a exemplo do SBT e do grupo Metrópoles, onde conduziu o Barraco da Carmela na Rádio Metrópoles ao longo de 5 anos. Atualmente, Carmela comanda programa matinal na Atividade FM.

Pela rádio, o trabalho de Carmela ficou conhecido por levar bom-humor e risos aos ouvintes, mas não foi somente por conta da desenvoltura na comunicação que Carmela recebeu o título: as iniciativas sociais também chamaram a atenção dos deputados.

Entre algumas ações conhecidas, a locutora já ajudou a distribuir cestas básicas pelo sertão do Piauí, promoveu bem-estar à comunidade de pessoas em situação de rua e levou alegria e humor a escolas públicas do DF, a exemplo da Apaed, na Ceilândia – que cuida de crianças e adolescentes com Down e no espetro autista – da qual foi eleita madrinha.

Nascido no Rio de Janeiro, mestre pela UnB, Diego Ponce de Leon atua como jornalista há mais de uma década no DF, mas foi graças à Carmela que ele alcançou notoriedade e popularidade entre os moradores da capital, muito em virtude do humor único, da voz rasgada e de uma agilidade rara no diálogo. Não à toa, Carmela ganhou holofotes nacionais e foi recebida por famosos como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Hungria e Chitãozinho & Xororó.

O projeto de lei, que concedeu o título ao jornalista, foi proposto pelo deputado Jorge Vianna (PSD), que fez questão de acentuar no texto inicial que se trata da figura “popularmente conhecido como Carmela”.

Depois de transitar por quase um ano na casa, quando ganhou o apoio público de vários outros deputados – como Fábio Félix, Max Maciel, Jaqueline Silva e Joaquim Roriz Neto, e passar por todos os protocolos e comissões, o título foi aprovado em última instância no plenário da Câmara Legislativa.

No próximo ano, após o recesso parlamentar, uma sessão solene para entrega do título deverá ser agendada, quando Carmela poderá receber o carinho não somente dos parlamentares mas também do público em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo