Noticias

Inverno mantém protagonismo das opções de Caldos em meio a marcante ‘gangorra climática’ da estação

Ao contrário de décadas passas, a estação de inverno que contava com dias e noites frias, em tempos atuais, é marcada por uma espécie de ‘gangorra climática’, onde as baixas e as altas temperaturas se revessam ao longo da estação. Contudo, o período se mantém convidativo às variedades gastrômicas, com destaque para os tradicionais caldos e cremes, saboreados pelo público em geral. Com a chegada do inverno no Brasil, o clima frio e aconchegante convida a momentos de conforto e bem-estar. Em meio às temperaturas mais baixas, uma das melhores maneiras de se aquecer é apreciando a boa gastronomia. E o Altar Cozinha Ancestral, comandado pela chef Carmem Virginia, tem um menu perfeito para baixas temperaturas.

Na cozinha da chef Carmem Virgínio, que comandado o aconchegante Restaurante Altar Cozinha Ancestral, com matriz em Recife e filial, em São Paulo, as opções de caldos contam com inspirações da culinária afro-brasileira, marcante pela riqueza de sabores. O cardápio apresenta opções como o caldinho de feijão e o caldinho de bobó, que aquecem e confortam com um toque de ancestralidade.

“Os caldos do Altar Cozinha Ancestral são uma celebração das nossas raízes e uma maneira perfeita de se aquecer no inverno paulistano. Cada colherada é uma viagem pelos sabores e tradições da nossa cultura. Um bom caldo é como um abraço em forma de comida. No inverno de São Paulo, nada melhor do que se aconchegar com uma tigela quente e saborosa, repleta de ingredientes frescos e nutritivos”, acredita a chef Carmem Virginia.

Os caldos não apenas aquecem, mas também são uma excelente opção para uma alimentação equilibrada. Preparados com ingredientes frescos e variados, como legumes, carnes magras e especiarias, eles são ricos em nutrientes e ajudam a fortalecer o sistema imunológico, algo essencial nos meses mais frios do ano. Além disso, a diversidade de opções permite combinações infinitas, atendendo também preferências vegetarianas e veganas.

Botão Voltar ao topo