Noticias

‘Irmão do Jorel’ estrela campanha do TikTok sobre controle parental e segurança

O TikTok lançou hoje mais uma iniciativa para falar sobre controle parental e segurança para os adolescentes na plataforma. Agora, personagens da animação brasileira IRMÃO DO JOREL protagonizam vídeos destacando as ferramentas de segurança do TikTok em uma campanha com três episódios de 60 segundos cada e um vídeo de 25 segundos especialmente pensado para a discussão em torno do gerenciamento do tempo de tela. A campanha foi idealizada em uma parceria entre TikTok, Warner Bros. Discovery, Copa Studio e as agências Publicis, AKQA e FCB Brasil. 
 

Os episódios se concentram nas figuras da Vovó Juju e seus netos Jorel e Irmão do Jorel, com participações de Gesonel, Seu Edson e outros. A cada episódio, informações importantes serão destacadas, como a idade mínima de 13 anos para criar uma conta no aplicativo, ferramentas de segurança específicas para os jovens de 13 a 17 anos e os filtros de conteúdo por idade. 
 

‘’Irmão do Jorel conta com personagens que representam uma dinâmica familiar com características muito brasileiras”, explica Julia Araújo, líder de marketing de marca do TikTok na América Latina. “A popularidade da série junto ao público acima de 25 anos e o lugar de afeto entre esses personagens são aspectos importantes que colaboram na promoção do diálogo entre pais, tutores e jovens – o que é fundamental para ajudar a ampliar o conhecimento sobre as ferramentas de segurança do TikTok”, completa. 
 

Zé Brandão, produtor da animação e diretor criativo do Copa Studio, endossou a escolha dos personagens para a campanha. “Para nós fez todo o sentido que a família do Irmão do Jorel participasse de uma campanha com o TikTok, onde vários vídeos da série já viralizaram. Estamos bem contentes com os vídeos que produzimos, que de um jeito engraçado, colorido e musical dá informações importantes sobre tempo de uso, sincronização familiar e controle parental no TikTok.” 
 

Para Eduardo Teixeira,diretor de Creative Brand Solutions na Warner Bros Discovery, a escolha de IRMÃO DO JOREL reforça a iniciativa da empresa de cada vez mais colocar os personagens do amplo portfólio da WBD para participar das campanhas. “Neste projeto, apresentamos ao TikTok uma solução de comunicação englobando os nossos principais assets: propriedade intelectual, poder digital, excelência na produção de conteúdo tailor made e alcance de todo ecossistema WBD, com uma estratégia 360º que inclui televisão e todas as nossas plataformas digitais”, afirmou. 
 

Já Maurício Almeida, VP de Mídia da Publicis Brasil, explica que o objetivo é ampliar a audiência com approach diferenciado. “Buscando construir confiança entre os pais e o TikTok, além de instruí-los sobre as principais ferramentas de segurança da plataforma. Para isto, buscamos nos aliar à Warner com uma ideia disruptiva e inovadora que traz o conteúdo como grandehero, criando um formato diferenciado e engajador, transformando informação em entretenimento”, explica. 
 

Os episódios serão transmitidos a partir do dia 14 de novembro no perfil oficial do TikTok (@tiktokbrasil) e no Youtube do Cartoon Network. As peças também serão exibidas nos canais por assinatura do Cartoon NetworkWarner ChannelTNTAXN e terão versão para o Instagram do Cartoon Network
 

IRMÃO DO JOREL é um dos maiores sucessos da animação e um ícone da cultura pop brasileira. A animação acompanha o filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores. Com a ajuda da família e de sua melhor amiga, Irmão do Jorel enfrenta os primeiros obstáculos da vida num ritmo alucinante. Sem diferenciar fantasia e realidade, ele sempre descobre uma maneira absurda de sair da sombra de seu irmão celebridade, mas seu verdadeiro nome é um mistério insolúvel para todos. Todos os episódios estão disponíveis no Cartoon Network na HBO Max. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo