Após aplausos nas passarelas de Nova York, modelo conversou com site Tô na Fama sobre impressões ao crescente mercado da beleza
O Beleza Experience, evento de destaque no calendário do segmento da beleza, movimentou a capital paulista, no último final de semana. Dentre as diversas marcas presentes, a TRUSS, pertencente ao Grupo Boticário, teve destaque ao realizar importantes ações, como um desfile comandado pela atriz e apresentadora Fernanda Lima que reuniu renomes da moda para apresentação da nova coleção Blond Expression, que traz as principais tendências capilares da próxima estação.
Após participação nas passarelas de novaiorquinas, Isabeli Fontana marcou presença e desfilou no evento, sendo uma das estrelas da noite, ressaltando sua experiência, profissionalismo e carisma para a passarela em um look completamente dourado, que foi desde seu vestido, até a maquiagem e cabelo. Ao seu lado, estiveram grandes nomes da moda nacional, como a modelo Vivi Orth, que se destacou não só no São Paulo Fashion Week, e teve uma apresentação contemporânea e vibrante. Para completar o time, Ale Berriel, uma das modelos mais famosas do Brasil nos anos 1980, destacou a importância da mulher 50+.
Ao site Tô Na Fama, a simpática modelo e empresária Isabeli Fontana comentou sobre a questão da vaidade dos brasileiros, sua participação no aplaudido desfile, além de sua visão sobre este mercado, um dos mais crescentes nos últimos tempos. Acompanhe:
Tô na Fama: Comente sobre a vaidade dos brasileiros.
Li uma vez que o Brasil é um dos principais mercados consumidores de cosméticos e produtos de higiene pessoal, o que atesta a nossa preocupação com o corpo. Mas também percebo um movimento de busca por uma vaidade mais responsável, comedida, a procura por produtos sustentáveis, sem teste em animais, procedimentos que valorizam os nossos traços individuais e não que modificam as características. Nossa vaidade é um hábito diário do corpo e da alma também, acredito nesse equilíbrio entre mente e corpo para ressaltar a beleza mais profunda de cada uma de nós.
Tô na Fama: Qual o seu grau de vaidade? Quais são os itens indispensáveis em seu dia a dia direcionados aos cuidados com a beleza?
O uso obrigatório da TRUSS é um dos produtos que sempre andam comigo, está em todas as viagens que faço. Ele é um tratamento instantâneo que traz força e maciez em apenas algumas borrifadas, ideal para quando a gente precisa de um boost de brilho nos cabelos depois de longas horas de voo. A linha Equilibrium da TRUSS também é ótima para manter a hidratação e fazer uma limpeza profunda dos fios, sem ressecar. Outro produto que amo é o óleo facial vegano da Ziel, passo sempre antes da maquiagem.
Tô na Fama: Fale sobre a importância do Beleza Experience, evento que conquistou o segmento.
O evento nos atualiza sobre os melhores produtos do mercado em termos de tecnologia e efetividade para o nosso corpo. São profissionais dedicados que estudam e têm propriedade para apresentar ao público o melhor que eles têm desenvolvido. É uma oportunidade única de encontrar pessoas diversas da área de beleza e ter um momento de troca com elas.
Tô na Fama: Sobre essa linda participação no desfile da TRUSS, comente suas impressões sobre as tendências apresentadas pela marca.
Acho que a palavra-chave é beleza com naturalidade. Como disse, acredito neste movimento de ressaltar a beleza já existente e não procedimentos que modificam ou transformem as nossas características pessoas. Então, a busca por produtos sustentáveis, ingredientes que não agridem o nosso corpo e a consciência de que não precisamos de uma rotina de cuidados com cem produtos, acho que são as tendências.
Tô na Fama: Conte a sua visão sobre o futuro do mercado da beleza, tendo em vista os investimentos e tecnologia realizados pela indústria e seu olhar sobre a questão sustentável dentro do mercado.
Eu prezo muito por escolher marcas que tenham preocupação com o meio ambiente. Hoje com tantas tecnologias e o avanço da indústria da beleza, não faz sentido adotarmos produtos que vão gerar um grande lixo descartável. Gosto de optar pelas marcas, como a TRUSS, por exemplo, que tem o compromisso de usar fórmulas veganas e eco-friendly