Música

Ivete Sangalo fala sobre expectativa para a estreia de ‘The Masked Singer’

A partir de hoje as tardes de domingo da TV Globo estarão repletas de bom humor, música e diversão com a estreia da quarta temporada de ‘The Masked Singer Brasil’, logo após ‘Temperatura Máxima’. Com apresentação de Ivete Sangalo, o público de casa se juntará a José Loreto, Paulo Vieira – ambos novos jurados da edição -, Sabrina Sato e Taís Araújo para descobrir quem são as personalidades por trás das fantasias a partir das apresentações musicais cheias de performance. Kenya Sade, por sua vez, é a nova parceira de Ivete na apresentação e colaborará na investigação com informações exclusivas dos bastidores e da plateia. 

A temporada, que chega com novidades no cenário, no elenco, nas fantasias, na dinâmica e na interatividade com o público, tem os três primeiros episódios dedicados a apresentar as doze novas fantasias, com apresentações de quatro mascarados diferentes por episódio. Na estreia, competirão Alface, Etzinho, Mamãe Abacate e Sereia Iara. 

Após as apresentações, a plateia vota para salvar duas fantasias da eliminação, e as duas menos votadas batalham novamente, mostrando um segundo musical. O júri, então, se reúne para deliberar quem dos dois fantasiados será salvo e quem será desmascarado. Em cada um dos três programas, haverá uma eliminação. 

A partir do quarto episódio, os nove mascarados que continuarem na competição poderão se apresentar todos num mesmo programa, como no caso de edições temáticas, que podem contar com mais de uma eliminação, ou serem novamente divididos em programas diferentes. Contudo, reviravoltas poderão acontecer com o Masked Sino. Localizado ao lado dos jurados, pode ser acionado a qualquer momento, e a consequência é a anulação de uma revelação. Durante a temporada, o sino só pode ser tocado uma única vez por jurado, salvando um personagem que teria sua identidade revelada por decisão do grupo.

O público de casa também pode participar com palpites sobre a identidade dos mascarados por meio do Masked Game, um jogo on-line hospedado no site do programa dento do Gshow, com perguntas sobre o conteúdo do programa. Os participantes concorrem a brinde e prêmios.

As fantasias da quarta temporada do ‘The Masked Singer Brasil’ foram idealizadas pelos figurinistas Gabriel Haddad, Leonardo Bora – carnavalescos da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio – e executadas e esculpidas por Fábio de Amorim Leme, mais conhecido como Bolinha, à frente do Bolinha Studios, de São Paulo. Com uma equipe de mais de 20 colaboradores, ele coordenou desenvolvimento 3D, planejamento, construção da parte estrutural e acabamento, além de efeitos como movimentação dos olhos e outros diferenciais que serão vistos nesta edição.

Ansiosa para mostrar todas essas novidades aos fãs da atração, a apresentadora Ivete Sangalo fala sobre a expectativa para a estreia na entrevista abaixo.

O ‘The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção geral de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O programa vai ao ar na TV Globo aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’, com reexibição na madrugada de segunda para terça-feira, à 00h30, no Multishow, seguida da entrevista de Kenya Sade com o eliminado da semana. 

ENTREVISTA COM A APRESENTADORA, IVETE SANGALO

Quais serão os diferenciais desta temporada na sua opinião?

Nesta quarta temporada do ‘The Masked Singer Brasil’ me deparei com um palco completamente diferente e ainda mais sensacional do que a gente já está habituado a ver. Novos jurados, novos detetives, que são José Loreto e Paulo Vieira, e as divas maravilhosas, Sabrina Sato e Thais Araújo. Kenya Sade é a minha companheira de bate-papo com plateia e com os personagens. Há novidades nas fantasias também. Ou seja, embora seja a minha quarta temporada, esse programa me surpreende da hora que eu chego até quando vou embora. Então, é uma delícia e estou muito feliz, muito ansiosa!

Você está se preparando de alguma forma para as gravações?

Minha carreira é uma coisa só. Eu faço um preparo físico o ano todo, mas no final do ano eu dou uma intensificada maior por conta das festas do final de ano, como o Maracanã que eu fiz agora, e aí vem o Carnaval. Minha vida gira um pouco em torno desse preparo físico e emocional. Então eu cuido da voz, mas cuido das minhas emoções também, preparo que me coloca ali um equilíbrio para poder encarar o Carnaval. E tudo isso acaba desaguando no projeto do ‘Masked’, porque eu preciso ter bastante energia e a leveza que o programa merece. Emocionalmente, esse programa me dá tantos argumentos e tantos subsídios para chegar ao Carnaval com a energia na melhor qualidade, mas o preparo é todo dia.

Como acredita que a chegada de Paulo Vieira e José Loreto no grupo de jurados impactará a edição?

Paulo e José são pessoas que admiro muito, ambos muito competentes, excelentes em suas carreiras. Eles têm um timming muito bom de humor, tenho certeza de que essa temporada será ainda mais especial com eles.

E como Kenya Sade chega para somar ao time do programa?

Kenya já escreveu bastante história aí, a gente conhece e reconhece o talento dela. Ela vem capitaneando, vem trazendo o conteúdo de festivais importantíssimos do país. Uma menina completamente preparada, e o que é mais bacana ainda, com conhecimento de causa. Ela vai entrar no programa ciente de que vai tratar de música, de arte, e ela sabe fazer isso lindamente. Então, domingo à tarde, essa mulher linda compartilhará com a gente os conhecimentos e a energia dela.

O que o ‘Masked’ representa para você?

Representa a alegria, a nossa vida mais leve, a família curtindo o momento, a união em tentar desvendar quem está naquelas fantasias.

O que o público pode esperar desta temporada?

É a quarta temporada, e a ideia é levar emoção, leveza, arte e alegria para vida das pessoas. Todas as pessoas que passaram aqui colaboraram com isso, então somos uma família que só aumenta – desde os primeiros que fizeram parte da bancada até os que estão entrando agora. Eu acho que o universo conspira para que a gente faça desse propósito algo comum, e é isso que está acontecendo. Tenho certeza de que essa temporada será mágica e que vai deixar muita gente feliz, vai deixar muita gente envolvida nessa energia de alegria e de satisfação.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo