Televisão

Jayro Said: Planos e projetos no Cinema e na Televisão

Cigano e gay com muito orgulho

Jayro Said é um homem de atitude, gay assumido, com 52 anos, vive todos dilemas e situações, as mesmas que seu personagem: Diogo, ( criador, idealizador, roteirista, produtor executivo, ator e agora por ” necessidade” diretor da terceira temporada em conjunto com o também ator Odaylton Barbosa).

Jayro é como se diz um ” Woorkaholic” capaz de fazer várias funções em um projeto ” sou aquele tipo de pessoa, que pede 1,2,3 vezes, na quarta, se a pessoa se prostrar e não faz, eu vou lá e faço!”, tenho muitos ” colaboradores, ajudas sim, mas no mais, até por ter uma certa ” disponibilidade ” um pouco maior” eu acabo ficando na linha de frente, seguindo o ditado ” o olho do dono, que engorda o gado “! .


Realmente enfrentando alguns problemas pra terminar as gravações da terceira temporada, e com a segunda sendo lançada agora em 17 de maio ( dia especialmente escolhido, pelo também produtor Higor Alcantara, por ser o dia internacional de combate a homofobia).

Jayro está surpreso com as visualizações do primeiro episódio somente ” são quase 5.000 mil ” em menos de 1 semana do lançamento, na primeira demoramos mais de 1 mês pra chegar a isso “, é que eu como homem gay, tenho a visão do que o público Lgbtqia+ gostam também, pois a webserie é feita para todos segmentos, mas tenho que dar uma atenção especial a comunidade, a qual pertenço”.

Jayro Said é ex: militante da ong Grupo diversidade Niterói, onde militou também na linha de frente, no combate ao preconceito e homofobia, “tivemos muitas conquistas do ano de fundação da ong 2004 para cá, mas a luta não acabou, é diária, as pessoas tem que abrir a mente e aprender a respeitar o próximo, o diferente. Todos temos os direitos de amar quem quisermos, independente do sexo”.

Jayro se considera um cigano, em 22 anos morando sozinho, ele diz que já pode entrar para o Guiness book ( pois já morou em mais de 50 casas) nesse período, e está novamente indo pela quinta vez, voltando a morar em um lugar que ele considera seu aconchego, seu lugar de paz, onde ele se sente realmente em casa: São Pedro d’aldeia, na região dos lagos, onde a história da terceira temporada da websérie é ambientada.

Jayro diz que com essa ida para lá resulta em querer escrever um novo Episódio da sua vida, com todo aprendizado que teve a frente das 3 temporadas ” foram mais de 150 atores que passaram pelas 3 temporadas, muita gente, muita vaidade, muito ego de atores”( Jayro pretende levar algumas pessoas para a vida toda, e outros ” não” embora seja grato pela participação no projeto, de forma afetiva e carinhosa, ” sem cobrar cachê”!

Jayro acabou de fazer participação na sexta temporada da novela Reis, na novela “Terra e Paixão”, “Amor Perfeito”, e está gravando a substituta de” Todas as Flores”( Guerreiros do Sol), onde faz um jagunço, ” tive só um dia de preparo pra manusear espingarda, armas, sou contra a violência”, mas é o personagem, legal poder contar um pouco a história de lampião e Maria bonita, sob um novo olhar, contracenar com feras como Alexandre Nero, Irandhir Santos e outros.

Jayro ” pretende ” também voltar ao teatro esse ano ou ano que vem, mas a partir de agora, quer trabalhar com atores mais comprometidos e irá escolher a dedo, seus próximos elencos, e o áudio visual, ” vai parar” com a última temporada da web série? ” nunca” tive um grande aprendizado, e já tenho projetos em mente para 2024, mas uma coisa que aprendi é ficar de boca fechada, a inveja mora ao lado, às vezes a pessoa dentro do seu próprio projeto, torce contra ele, ou se puder ” toma” ele de você, só por não ter capacidade e talento de criar ou ter uma ideia semelhante, ” só o nome já é vendável” e sei que ainda vou colher no tempo de Deus os frutos de tanto sacrifício e dificuldades .

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo