Música

Jeunesse Arena recebe Ana Carolina em turnê especial

Superprodução com direção do premiado Jorge Farjalla acontece dia 26 de agosto no Rio de Janeiro

A Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, recebe, no dia 26 de agosto, a cantora e compositora Ana Carolina, com a turnê inédita “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”. 

Prepare-se para ser transportado a um universo musical único, onde os sucessos inconfundíveis de Cássia Eller ganham vida novamente na voz poderosa e marcante de uma das maiores representantes da Música Popular Brasileira. Com um repertório repleto de canções que conquistaram gerações, este projeto promete encantar os fãs de ambas as artistas e proporcionar uma experiência única.

Sob a direção do premiado Jorge Farjalla, o espetáculo promete surpreender com uma superprodução visual e sonora, combinando elementos de teatro e música em uma apresentação de tirar o fôlego. Ana Carolina, que desde cedo se tornou uma admiradora fervorosa de Cássia Eller, trará à tona toda a emoção e energia que fez da roqueira uma verdadeira lenda da música brasileira.

Com a assinatura da Opus Entretenimentoa turnê promove uma conexão direta entre a artista que Ana Carolina é hoje e a jovem garota mineira que, aos 16 anos, ouviu Cássia pela primeira vez, apaixonou-se, e tornou-se “fã de camiseta”, como se define.

“São sentimentos muito contraditórios quando penso neste show. Primeiro, jamais imaginei que seria possível um dia poder cantar o repertório da Cássia. Obviamente era um sonho íntimo, desde antes do início da minha carreira. Quis o destino que agora, em pleno 2022, quando Cássia faria 60 anos, que esse projeto surgisse e fosse sugerido justamente para mim”, diz Ana Carolina.

Ana Carolina se apresentará com banda formada por Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).

Sobre Ana Carolina – Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista, musicista e artista plástica, Ana Carolina lançou seu primeiro disco em 1999; hoje, sua carreira já inclui 12 álbuns, seis DVDs e mais de cinco milhões de discos vendidos. Entre outros, ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.

As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros. Em suas composições fez parcerias com Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre muitos outros.

Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum “N9ve”, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, “Ana Carolina + Um”, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Em 2012 gravou duetos com astros da música internacional, como Tony Bennett e Alejandro Sanz, e seu CD #AC trouxe a cantora dividindo os microfones com Chico Buarque.

Em 2019, Ana Carolina lançou seu mais recente álbum, “Fogueira em Alto Mar”, primeiro trabalho de inéditas em pouco mais de 6 anos. Ele reflete toda a excelência, empenho e musicalidade que a deixaram conhecida no mercado nacional e internacional. 

Em 2022 sai em turnê nacional do projeto “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” em que celebra a obra inigualável de Cássia Eller no ano em que faria 60 anos.

Atualmente, Ana Carolina contabiliza cerca de seis milhões de seguidores em suas redes sociais.

Sobre Cássia Eller – cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Foi uma das maiores representantes do rock brasileiro dos anos 90 e eleita a 18ª maior voz e a 40º maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil. Lançou cinco álbuns de estúdio em vida: Cássia Eller (1990), O Marginal (1992), Cássia Eller (1994), Veneno AntiMonotonia (1997) e Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo (1999). Seu sexto álbum de estúdio, Dez de Dezembro (2002) foi lançado postumamente. O álbum mais bem-sucedido de Cássia foi o Acústico MTV (2001), com mais de um milhão de cópias vendidas e um prêmio Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock.

Cássia morreu aos 39 anos em 29 de dezembro de 2001, após um infarto do miocárdio causado por uma malformação de seu coração.

SERVIÇO:

“Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”

Local: Jeunesse Arena

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401, Barra da Tijuca.

Data: 26 de agosto de 2023

Início do Show: 22h

Abertura dos Portões: 20h

Ingressos no link: https://www.ticket360.com.br/evento/26947/ingressos-para-ana-carolina

Estacionamento no local: *vagas limitadas

Classificação etária: 16 anos. *Menores podem entrar acompanhados dos responsáveis legais.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo