1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso (Máquina de Livros) –, que chega na primeira semana de agosto com relatos inéditos sobre a vida do músico e a trajetória da banda nestes quarenta anos de estrada
Nas 416 páginas, as histórias chegam nos 84 capítulos curtos, com narrativa dinâmica que conta como o baterista conheceu Bi Ribeiro e Herbert Vianna ainda em 1981, em um show do grupo na Rural, quando Barone emprestou a sua bateria através de um amigo em comum e acabou tocando de última hora, porque o Vital não apareceu. Daquele show em Seropédica, onde Barone foi criado, até aqui, muitas revelações e situações engraçadas, de perrengues, e dos bastidores da vida e dos shows de um dos grupos mais respeitados e amados do país.
Com prefácio do jornalista, cineasta e produtor José Emilio Rondeau e a orelha escrita pela jornalista Elisabete Pacheco, Barone abre o baú com vasto arquivo intocado, inclusisve com imagens inéditas. O músico também fala do início da banda, como o sucesso de crítica e público no primeiro Rock in Rio, em 1985, o estouro no Brasil e em outros países. Conta também sobre o acidente de Herbert e a continuidade da banda.
No dia 20 de agosto 1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso (Máquina de Livros) ganha noite de autógrafos na Livraria da Travessa do Leblon. Em fase de fechamento de agenda, outras cidades também ganharão lançamento com a presença de João Barone.
Sobre o Autor
João Barone cursou biologia até 1983, quando iniciou sua trajetória como baterista nos Paralamas do Sucesso, banda que construiu uma longeva reputação de sucesso comercial e reconhecimento artístico na cena nacional. Depois de escrever três livros sobre o Brasil e a Segunda Guerra Mundial, agora relata sua experiência com a música. Carioca, pai de três filhos, mergulhou em suas memórias para revelar em detalhes sua jornada de mais 40 anos de estrada com os Paralamas.
O crédito da foto é do Maurício Valladares