Coluna Rodrigo Teixeira

João Rock 2024: Para estreia, Eisenbahn oferece experiências marcantes, bares e espaço temático

O destaque é o Bungee Jump Unfiltered, que irá virar as pessoas de cabeça para baixo, como a Pilsen não filtrada da Eisenbahn

Como patrocinadora master e cerveja oficial pela primeira vez, a Eisenbahn leva à festa o Espaço 1x, com 250m² que irão abranger operação de chope, shows surpresas e espaço para convidados em um rooftop com vista privilegiada. O Bungee Jump Unfiltered é um dos destaques, por ser de extrema aventura, e para muitos pode ser vista como a atração mais inusitada. A proposta é dar ênfase ao modo sugerido de beber uma cerveja Eisenbahn Unfiltered, que é virando a long neck ou lata de cabeça para baixo antes de abrir, como uma espécie de ritual para aprimorar ainda mais o sabor do líquido ao degustá-lo.

E para eternizar a memória radical, os saltos serão filmados em câmera lenta, representando o ritmo de vida no qual a Eisenbahn acredita. Os vídeos serão disponibilizados aos frequentadores via QR code, permitindo que o público reviva cada segundo dessa experiência. Quem saltar ainda receberá um brinde surpresa. O Bungee Jump Unfiltered é uma iniciativa destinada para pessoas corajosas acima de 18 anos e que terão que pegar uma fila virtual para curtir essa aventura.

Além disso, para incentivar todos a curtirem e aproveitarem os shows em Modo Eisen, a Eisenbahn 1X Cam vai flagrar os momentos únicos das pessoas e exibi-los nos telões nos intervalos dos espetáculos. Aqueles que se destacarem ganharão gifts especiais da marca. Por fim, para eternizar ainda mais os bons momentos passados no João Rock com Eisenbahn, quem for clicado pelos papparazzi 1x pode cadastrar seu e-mail e imprimir suas fotos nas máquinas no Espaço 1x. Todas as ações foram idealizadas e serão executadas pela VOE, agência de brand experience que atende a Eisenbahn e outras marcas do Grupo HEINEKEN.

unnamed 23

A marca também montou uma megaoperação de chope para o evento. Com bares temáticos espalhados por todo o espaço do festival. O serviço vai abastecer os 200 mil m² da área, durante as 14 horas de evento e será realizado com barris, beer stationstruck vans e mochileiros que circularão pela área, distribuindo, ao menos, 40 mil litros da sua diferenciada Pilsen Unfiltered. O evento contará ainda com a venda de latas dos estilos Pilsen, American IPA e Pale Ale.

“Para aprimorar a experiência criamos o bungee jump, inspirado na nossa cerveja não filtrada que tem que ser virada de ponta cabeça para que todos os sabores e aromas sejam misturados no líquido, assim entregamos uma ativação positiva para nosso público, super conectada com o produto”, comenta Melina Domingos, gerente de experiências de marca e patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Sobre o João Rock

O João Rock se consagrou como um festival que se orgulha de ter um line-up genuinamente brasileiro, focado no rock, pop, rap, MPB e reggae. Em 20 anos apresentou mais de 250 shows em seus palcos e se caracteriza por ser uma maratona onde as apresentações acontecem simultaneamente em um único dia, em mais de 14 horas de evento.

Além de música, o Festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público. 

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo