Especialistas

João Viana ensina em cursos como se tornar atirador esportivo gastando pouco

João Viana, empresário e influenciador digital armamentista, desenvolveu uma série de cursos para deixar o segmento mais acessível gastando pouco.

Ele conta que os custos com despachantes para resolver procedimentos burocráticos e legais são altos e muitas pessoas apaixonadas pelo universo das armas não têm condições de pagar, além das outras despesas para aquisição e manutenção de uma arma.

“Vejo muita gente com talento para se tornar um grande atirador, mas sem dinheiro para conquistar seus objetivos. Foi pensando nisso que criei diversos cursos para deixar o mundo armamentista mais acessível sem gastar muito”, diz João Viana.

O influenciador ensina como tirar a documentação por conta própria, como fazer manutenção do equipamento e como comprar equipamento pagando barato. “O curso tem como objetivo construir um mundo mais acessível no segmento do esporte e crescer cada vez mais. Já ensinei a tirar o CR e como se tornar um atirador esportivo de maneira barata e acessível, assim como cuidar do equipamento com custo baixo”, completa o profissional.  

Segundo ele, o processo para aquisição e compra de uma arma de fogo é bastante demorado e burorático. Após conseguir a liberação de todas as licenças necessárias é preciso pedir uma autorização de compra ao exército. A loja emite nota fiscal para ser enviada ao exército, que por sua vez emite outro documento chamado CRAF, certificado de registro de arma de fogo.

Após receber o CRAF, é necessário solicitar à loja uma guia de trânsito temporária para receber a arma em casa até a aquisição da guia de trânsito definitiva do exército. O processo leva em torno de três a seis meses e um despachante chega a cobrar de setecentos reais a mil reais por cada arma. No curso a pessoa aprende a fazer tudo por conta própria de forma on-line.

Outro curso ensina como realizar os procedimentos na polícia federal. A diferença é que a arma licenciada pelo exército permite ao CAC caçar, atirar e colecionar, enquanto a autorizada pela polícia federal pode ser usada para defesa pessoal e da família.

“A arma autorizada pelo exército eu sigo a regra de deixar guardada dentro do cofre, desmuniciada, pois é para caça, tiro esportivo e coleção. O exército permite que eu defenda meu acervo, ou seja, eu posso utilizar essas armas para defender minhas outras armas de um possível ladrão. Já as armas autorizadas pela polícia federal podem ser utilizadas para defesa do patrimônio e da própria vida. Eu ensino no curso como conseguir a autorização pela PF para poder ter seu equipamento para sua defesa e da sua família dentro da lei sem riscos de ser preso por porte ilegal ou homicídio”, finaliza João Viana.

Os cursos também preparam profissionais para manutenção de armas com serviços que podem ser oferecidos para amigos e terceiros. João Viana ganha cada vez mais destaque nas redes sociais como influenciador digital no segmento armamentista conciliando com sua atividade de empreendedor no mercado digital. 

Link do Curso: https://cac.vianajotta.com.br/ 

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e curiosidades do universo armamentista, confira seu Instagram @vianajotta_

Vinicius Arruda

Vinicius Eduardo de Arruda é influenciador digital, empresário, assessor de imprensa na Michelasi & Arruda Assessoria, apresentador no Programa Tô Na Fama! na Rede TV! e também colunista no portal Tô Na Fama!, parceiro de conteúdo do IG Gente. Instagram: instagram.com/euviniciusarruda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo