Hotelaria

Jorge Rebelo de Almeida, fundador da Vila Galé, recebe título de Cidadão em quatro estados brasileiros

Títulos foram concedidos no Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Bahia.

O fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, recebeu o título de cidadão honorário em quatro capitais brasileiras. As homenagens foram realizadas no Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Bahia, em agradecimento aos seis hotéis e resorts localizados nestes estados, que movimentam o turismo por gerar mais de 1,5 mil postos de trabalhos diretos e somar mais de 2,5 mil leitos.

Jorge Rebelo de Almeida deu início ao grupo Vila Galé há 35 anos com um hotel na Praia da Galé, em Portugal. Já no Brasil, o primeiro empreendimento foi o Vila Galé Fortaleza, inaugurado há 22 anos. Atualmente, a rede conta com 41 empreendimentos, sendo 31 em Portugal e 10 no Brasil. Ainda neste mês, a rede chega a Cuba com o Vila Galé Cayo Paredón, um resort all inclusive em uma praia paradisíaca.

Durante visita ao Brasil, o presidente percorreu os estados para receber os prêmios. “Eu estou muito honrado com as homenagens que recebi. Estive com amigos e parceiros que fazem parte da história da Vila Galé. Gostaria de reforçar a paixão que temos de gerar emprego e dar oportunidade a comunidade local. Esses prêmios não seriam possíveis sem os colaboradores”, afirma.

A primeira nomeação ocorreu em Natal, em uma iniciativa do deputado Luiz Eduardo para celebrar o Dia do Turismo, com o objetivo de reforçar a importância do setor na economia do Rio Grande do Norte. Além de Jorge Rebelo de Almeida, outros importantes nomes foram homenageados. 

Já na cerimônia do Ceará, a honraria foi concedida exclusivamente ao fundador da Vila Galé pelo Deputado Estadual Evandro Leitão, atendendo ao requerimento do Deputado Estadual Guilherme Bismarck. Durante a homenagem, Jorge Rebelo de Almeida reforçou a importância de investimento para atrair turistas internacionais.

No estado, além do Vila Galé Fortaleza, um charmoso resort urbano localizado na Praia do Futuro, a Vila Galé possui um resort all inclusive na Praia do Cumbuco. A novidade é a construção do Vila Galé Collection Sunset, também no Cumbuco, que deve gerar mais 60 postos de trabalho. O novo empreendimento contará com 124 apartamentos, SPA com piscina interior, salas de massagem, academia e quadras poliesportivas.

Em Alagoas, a honraria foi concedida pelo Deputado Estadual Marcelo Victor, atendendo ao requerimento do Deputado Estadual Bruno Toledo. Durante a cerimônia, Jorge Rebelo de Almeida falou sobre a paixão pelo estado e reafirmou o interesse de construir um novo resort de luxo em Coruripe.

“Inauguramos o maior resort all inclusive do estado há um ano em Barra de Santo Antônio e ainda pretendemos ter mais um empreendimento da linha Collection”, afirmou.  O Vila Galé Alagoas teve investimento de R$ 150 milhões.

A entrega de título de Cidadão Baiano ocorreu na manhã desta sexta-feira (6/10), em Salvador. A última honraria recebida foi proposta pelo Deputado Estadual Eduardo Salles. “Estou muito honrado com a homenagem, eu sou apaixonado pela Bahia e pelos baianos. No estado temos o Vila Galé Salvador, com uma localização privilegiada em Ondina, e o Vila Galé Marés, um resort all inclusive na Praia de Guarajuba”, explica Jorge Rebelo de Almeida.

O Vila Galé Marés acaba de passar por uma reforma avaliada em R$ 15 milhões para a construção de um parque aquático infantil e uma ala premium.

Após as quatro cerimônias, foram realizados um coquetel nos hotéis e resort all inclusive, que contou com a participação de políticos, amigos de longa data, agentes de viagens, operadores e jornalistas.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo