Noticias

Kica de Castro é Homenageada em Premiação Que Reconhece Mulheres Inspiradoras

Fotógrafa, produtora de TV e colunista, Kica tem uma trajetória consolidada na luta pela visibilidade e valorização da beleza da pessoa com deficiência.

 

Na última sexta-feira, 28 de março, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) recebeu a cerimônia de premiação Mulheres do Ano, em sua 10ª edição, que destacou mulheres que inspiram e abrem caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional de outras mulheres. Entre as 35 homenageadas, escolhidas pela organização do evento dentre 400 histórias, estava Kica de Castro, reconhecida por sua trajetória e impacto na inclusão e representação da pessoa com deficiência na mídia.

Fotógrafa, produtora de TV e colunista, Kica tem uma trajetória consolidada na luta pela visibilidade e valorização da beleza da pessoa com deficiência. Desde 2008, assina a coluna Ensaio na Revista Reação, onde desafia padrões estéticos e mostra que beleza e deficiência não são opostos.

Em 2015, levou essa discussão para a televisão com o programa Viver Eficiente, que segue até hoje na TV, atualmente pela Astral TV, de segunda a sexta, às 08h30, canal 33.3 em São Paulo, dando voz a histórias de vida e inclusão. Sua atuação também se estende à produção de TV, contribuindo com programas de diversas emissoras e, desde junho de 2024, integrando a equipe da Rede Mais Família. Em 2023, passou a assinar uma coluna na revista digital Cenário (https://cenariominas.com.br/), onde aborda moda e beleza da pessoa com deficiência.

Kica foi homenageada pelo conjunto de seu trabalho e dedicação à causa da inclusão, utilizando diferentes plataformas para amplificar a voz de pessoas com deficiência e transformar percepções sociais.

A premiação foi idealizada pelo jornalista Daniel Steve e não contou com votação popular. Cada uma das 35 homenageadas foi escolhida pela comissão organizadora do evento, que buscou destacar trajetórias transformadoras e inspiradoras.

Vanessa Goulartt

A atriz e jornalista, atuou na novela da Rede Record. Participou das novelas Maria Esperança (2007), no SBT e Ti Ti Ti (2010), na Rede Globo, onde também esteve na minissérie Dercy de Verdade (2012). Apresenta o programa Dezpadronizada na Rádio Vibe Mundial.
Botão Voltar ao topo