
Na última sexta-feira, 28 de março, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) recebeu a cerimônia de premiação Mulheres do Ano, em sua 10ª edição, que destacou mulheres que inspiram e abrem caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional de outras mulheres. Entre as 35 homenageadas, escolhidas pela organização do evento dentre 400 histórias, estava Kica de Castro, reconhecida por sua trajetória e impacto na inclusão e representação da pessoa com deficiência na mídia.
Fotógrafa, produtora de TV e colunista, Kica tem uma trajetória consolidada na luta pela visibilidade e valorização da beleza da pessoa com deficiência. Desde 2008, assina a coluna Ensaio na Revista Reação, onde desafia padrões estéticos e mostra que beleza e deficiência não são opostos.
Em 2015, levo
Kica foi homenageada pelo conjunto de seu trabalho e dedicação à causa da inclusão, utilizando diferentes plataformas para amplificar a voz de pessoas com deficiência e transformar percepções sociais.
A premiação foi idealizada pelo jornalista Daniel Steve e não contou com votação popular. Cada uma das 35 homenageadas foi escolhida pela comissão organizadora do evento, que buscou destacar trajetórias transformadoras e inspiradoras.