Música

“Kikando e me Olhando”: MC Braz comemora mais de 100 milhões de streams em hit

Canção, lançada em março de 2022, em parceria com MC Tairon e DJ Win viralizou um mês antes de ser lançada oficialmente.

Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Mc Braz colocou Belo Horizonte no mapa do funk e vem emplacando hit atrás de hit. Prova disso é o sucesso estrondoso de “Kikando e me Olhando” que bateu mais de 100 milhões de streams somente no Spotify. O hit, lançado em parceria com MC Tairon e DJ Win, viralizou antes mesmo de seu lançamento oficial. Além do sucesso no Brasil, o artista chegou ao TOP 15 das mais tocadas em Portugal com a faixa e o clipe, lançado há 10 meses tem mais de 34 milhões de visualizações.

Agora, o artista segue levando o jeitinho mineiro de fazer funk melódico para o Brasil. Mc Braz lançou recentemente “Culpa Sua”, parceria com Gaab, que faz parte do álbum “Beagá”.

“Essa música, assim como todo o álbum é totalmente focado no funk de Belo Horizonte. O que chamamos de uma música no “pique de BH”. Junto com o DJ Win, um dos precursores desse gênero como produtor, estou há anos compondo Funk Melódico. Nós escutamos muitos artistas internacionais, buscando sempre novas referências, mas nesse álbum, a referência é o próprio funk de Belo Horizonte. A ideia é valorizar a nossa música e também os profissionais daqui. Todo mundo envolvido no álbum é de BH, desde o diretor dos clipes, estilista até o designer”, explica Mc Braz.

Sobre a parceria com Gaab, o funkeiro não esconde a animação. “Eu tô muito feliz do primeiro single do meu álbum ser uma colaboração com o Gaab. Ele é muito referência. Eu acompanho ele já tem muitos anos. E é aquela coisa, eu não imaginava fazer uma música com ele, logo no momento que escolhi expandir minha carreira para todo o Brasil, ele ser o primeiro. Eu sempre vi ele como referência mesmo. Desde das antigas, acompanho ele desde 2013. Acho muito foda, tem a voz incrível e como pessoa também”, completa.

Já os clipes também vão seguir o conceito do álbum, exaltando a cidade do Mc: Belo Horizonte. Por isso, todos serão gravados em pontos turísticos e emblemáticos para os moradores da capital mineira, além de trazer figuras conhecidas por eles na cidade. Em “Culpa Sua”, Gaab, sofrendo de uma desilusão amorosa, vem a Belo Horizonte para desabafar com seu amigo Braz, que tenta animá-lo apresentando lugares diferentes da cidade. Porém, como todo turista, Gaab começa a se perder e ficar confuso com a quantidade de informações, principalmente quando chega ao Shopping Oiapoque, conhecido por sua variedade de produtos e principalmente pela lábia dos vendedores – no clipe representados pelo comediante regional Colé, Markin. Os dois andam pela cidade passando pelo mercado central – conhecido por seus bares – até chegarem ao mercado novo, onde Gaab dá a volta por cima. O refrão da música tem a participação de um balé, que conta com as influenciadoras da cidade Bella Duarte e Isabelly Thompson, afinal, não poderia faltar o clássico passinho de BH.

Além de “Culpa Sua”, o álbum terá outros sete singles inéditos e promete nacionalizar o funk mineiro que já é um dos grandes destaques dos aplicativos de música e redes sociais, mas ainda não atingiu a mídia tradicional.

Sobre Mc Braz

Natural de Belo Horizonte, Luís Henrique Braz , o Mc Braz , iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, compondo suas letras na escola. Ao postar suas músicas em seu canal do Youtube foi despertando interesse de produtoras, criou conexões com o mundo do funk de Belo Horizonte até que, em 2017, entrou para a gravadora mineira Funk Explode. “Não Nasci pra me Apegar”, foi seu primeiro hit na capital mineira, mas a partir de 2018 inaugurou oficialmente o seguimento do gênero conhecido como “Funk de BH” emplacando as faixas “Procedimento”, com o MC L da Vinte, e “Mina Mercenário”, com o MC Luan da BS”.

Sua primeira faixa a atingir o nacional e chegar a milhões de plays nas plataformas foi “Replay” em parceria com o MC Zaquin. Desde então, emplacou vários sucessos como “Eu Catuquei” (+80M DE STREAMS), “Condição” (13M DE STREAMS), “Joga na Cara” (27M DE STREAMS). Em 2022 encerrou sua parceria de 5 anos com a gravadora Funk Explode se tornando um artista independente. “Kikando e Me Olhando”, seu primeiro lançamento independente, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok e em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas. Hoje, o artista coleciona milhares de plays e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo