FamososMúsica

“Lauana Prado Transcende — ao vivo no Ibirapuera”: cantora grava o maior DVD da sua carreira com ingressos esgotados

A cantora Lauana Prado, um dos maiores nomes da música sertaneja na atualidade, alcançou mais um marco em sua carreira. Na noite de quinta-feira (16) a cidade de São Paulo, foi palco do maior audiovisual já gravado pela cantora. Ao seu lado estavam outros grandes nomes da música brasileira, como Nando Reis, Zé Neto e Cristiano, Simone Mendes e a dupla Cristinas, a grande aposta de Lauana Prado para o mercado sertanejo. 

Com a presença de 8 mil pessoas, o DVD “LauanaPrado Transcende – ao vivo no Ibirapuera” contou com repertório repleto de canções inéditas em um ginásio lotado de fãs para consolidar a força e a potência do seu trabalho. O repertório valoriza toda a versatilidade artística da artista, sua personalidade e o estilo country. Com a produção musical de Eduardo Pepato, profissional renomado no mercado fonográfico, sendo o responsável por grandes hits de sucesso e produzindo os maiores artistas do Brasil. 

A artista que ainda criança se apresentava com cortinas de lençol na sala de casa para sua mãe, sonhando com o sucesso, se tornou um dos maiores nomes da atualidade no Brasil, se emociona ao relembrar cada detalhe de uma noite histórica. 

“Foi uma noite inesquecível para a minha vida! Tive a honra de dividir o palco com Nando Reis, que eu sou muito fã, Zé Neto e Cristiano, Simone Mendes, ícones que eu admiro demais, e as minhas canarinhas Cristinas, a dupla que eu conheci na estrada e lancei para todo o Brasil. Cada detalhe desse projeto, cada música, tudo existe no meu coração desde sempre e agora, finalmente, eu posso entregar para vocês”, comenta Lauana.

O audiovisual “Lauana Prado Transcende – ao vivo no Ibirapuera” chega em um momento de conquistas importantes, que colocaram Lauana no hall de grandes artistas brasileiros. A cantora acaba de ser indicada na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira na categoria “intérprete sertanejo”, concorrendo ao lado de Ana Castela, Paula Fernandes, Simone Mendes e Roberta Miranda. Em 2024 Lauana Prado realizou um sonho de sua carreira, lançando uma música com a dupla Jorge e Mateus, “Haverá Sinais”, que conquistou o público e se tornou TOP 1 Spotify Brasil, reforçando a potência da união das maiores vozes do país. 

O projeto teve a produção de BOX e GTS, e conta com apoio de: Universal Music, LP Music, TAJ, LPL e Groupe 360. Patrocínio da Super Bock que montou um lounge exclusivo para os amigos e convidados, Engov, assim como a Nativa como rádio oficial e a Sympla como ticketeira oficial.  

No último ano Lauana recebeu a terceira indicação consecutiva ao Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de música sertaneja”. A sua versão para a música “Escrito nas estrelas”, originalmente lançada por Tetê Espíndola, conquistou o TOP 1 Spotify Brasil e o TOP 30 Global, se tornando uma das canções mais ouvidas no país e no mundo nos últimos meses. O seu último audiovisual “Raiz Goiânia” se tornou o álbum mais ouvido do Brasil, sendo TOP 1 Álbuns Spotify no país. 

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo. 

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. 

A cantora lançou a sua festa “RAIZ”, evento que vai percorrer todo o país em 2024. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira.  As primeiras cidades a receber o espetáculo a partir de março são Curitiba, Londrina, Belo Horizonte e São Paulo. Uma versão exclusiva da festa será apresentada na Festa do Peão de Barretos, um dos maiores rodeios do Brasil. 

O álbum “Raiz Goiânia”, conquistou o TOP 1 Álbum no Spotify, sendo o mais ouvido no Brasil. Neste álbum se destacou a canção “Escrito nas estrelas”, uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que viralizou nas redes sociais quando a participante do reality show “A FAZENDA”, Mari Fu, virou meme cantando a música. A versão de Lauana Prado conquistou TOP 1 do Spotify Brasil e TOP 30 Spotify Global na principal plataforma de áudio no mundo.

Recentemente, Lauana Prado surpreendeu os fãs com duas novidades: o lançamento de uma música inédita do projeto “Raiz Goiânia”, o single “Sofrimento líquido” é um feat com as Cristinas, dupla formada pelas irmãs Cristina e Cristiane, que Lauana Prado conheceu enquanto se preparava para um show em Minas Gerais e, desde então, se tornou madrinha da carreira. A cantora também é participação especial em “Haverá Sinais”, da dupla Jorge e Mateus, canção que conquistou o TOP 1 Spotify Brasil. 

image 15 1

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo