Noticias

Leilão “Fans For Change”, do Rock in Rio Brasil 2024, com o apoio da Play For a Cause, arrecada quase R$ 400 mil

O leilão “Fans For Change”, do Rock in Rio Brasil 2024, com o apoio da Play For a Cause, arrecadou R$ 390.010,00, marcando a maior arrecadação da história da plataforma de impacto social. A iniciativa contou com 47 itens exclusivos, incluindo guitarras, baquetas, setlists, acessórios e figurinos autografados por artistas que se apresentaram no festival, e destinará o valor líquido para duas instituições: Ação da Cidadania e Gerando Falcões.

Segundo o Rock in Rio Brasil, o leilão deste ano foi o mais bem-sucedido desde o início da ação, em 2015, registrando um aumento de 65% em relação à edição de 2022. Essa é a enésima edição do leilão que, desde o ano de 2015, já arrecadou mais de R$ 1.552 milhão, destinados a projetos sociais apoiados pela Rock World. Ao todo, foram 2.716 lances, com destaque para a guitarra autografada por Ed Sheeran, arrematada por R$ 40 mil após 68 lances. A guitarra assinada pelo Avenged Sevenfold foi vendida por R$ 30,5 mil, com 90 lances, enquanto a guitarra autografada por Katy Perry alcançou R$ 27,1 mil, com 79 lances. 

Além das guitarras Tagima Rock in Rio SSE, criadas especialmente para o festival e autografadas por estrelas da música nacionais e internacionais, o leilão beneficente contou com itens doados pelos próprios artistas, como o setlist do show de Katy Perry, com o autógrafo da cantora; setlist e baquetas usadas no show do Journey; o baixo da banda Pato Fu, acompanhado de um anel usado por Fernanda Takai e uma pele de bateria autografada pelos músicos; e o figurino usado pela MC Soffia, por exemplo. Todos os itens foram arrematados.

“Esta parceria foi especial em muitos aspectos. Entramos no mercado de entretenimento com o pé direito e realizamos um leilão repleto de itens simbólicos e com um propósito social significativo. Estamos ansiosos para futuras colaborações”, afirma André Georges, CEO e fundador da Play For a Cause.

Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, empresa que criou e organiza o Rock in Rio e o The Town e produz o Lollapalooza Brasil, comenta que o leilão, além de angariar recursos, é uma forma de promover a discussão sobre temas muito relevantes para a sociedade. “No Rock in Rio, acreditamos no poder de mobilização do festival para promover mudanças positivas e estamos muito felizes com o resultado histórico do leilão desta edição. Engajar os fãs nos projetos sociais que apoiamos é uma maneira poderosa de amplificar essa mensagem e mostrar que a mudança que queremos ver no mundo está ao alcance de cada um. Ao reunir essa energia coletiva, chamamos a atenção para dois temas urgentes na sociedade: a fome e a pobreza, por meio das ONGs Ação da Cidadania e Gerando Falcões. Nosso leilão de guitarras, uma tradição iniciada em 2015 e parte essencial das ações do festival, reforça nosso compromisso contínuo em transformar o mundo em um lugar melhor.”

Sobre a Play For a Cause

Criada em 2020, a Play For a Cause utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas e eventos, a empresa tem a missão de conectar fãs com itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. A Play For a Cause já destinou mais de R$ 2,5 milhões para 107 instituições, situadas em 18 estados, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, seus fundadores, André Georges e Manuella Carvalho, entraram na lista da Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo