
O cantor Leonardo sobre ao palco do Espaço Unimed, na noite desta quinta-feira (22), para gravação de seu novo projeto audiovisual “Uma História Sem Fim”. Com ingressos esgotados, o público poderá conferir uma noite que promete ser marcada por emoção, memórias e muita música.
Há sete anos Leonardo não grava um projeto solo. Após os bem-sucedidos DVDs “Cabaré”, com Bruno & Marrone, e “Amigos”, com Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, chegou o momento de revisitar sua própria história. No palco, além de canções inéditas, ele irá interpretar sucessos que marcaram época, inclusive faixas consideradas “lado B e C” — aquelas joias escondidas dos discos que o público aprendeu a amar, mesmo sem grande divulgação nas rádios.
Sobre Leonardo
Em 1989 que o Brasil ecoava o refrão de “Entre tapas e beijos é ódio ou desejo é paixão ou loucura….”, mas quem eram os intérpretes deste estrondoso sucesso? Os irmãos Luiz José e Emival Eterno, conhecidos como Leandro & Leonardo. Juntos romperam barreiras, quebraram paradigmas e trouxeram a música sertaneja para os grandes centros urbanos, se apresentaram no Canecão/RJ (frequentada somente pela nata da MPB). Emplacaram sucessos num ritmo jamais visto, Leandro & Leonardo que ganhavam a vida em uma plantação de tomates, simplesmente viraram uma mania nacional. Os irmãos não pararam por aí, e foram os primeiros artistas do segmento a ganhar um programa em horário nobre na TV Globo.
Em 1998 a maior dor Leandro, seu irmão, parceiro da música e na vida nos deixou vítima de um câncer raro. Leonardo enfrentou o dilema de parar ou continuar. Depois de muito clamor público, o cantor decidiu seguir carreira solo, mas com ele sempre diz: “Nunca sozinho, ele continua sua jornada com a bênção e guiado por Deus e seguramente com o olhar do irmão.”
E que felicidade a nossa termos o Leonardo. Ícone? Mais que isso! Leonardo é a personificação do talento, do bom humor, da simplicidade e do carisma. Fala aí, quem não queria tomar uma uma e chamar o Leo de amigo?
Talentoso, segue firme desde a era do vinil e se tornou uma das pessoas mais influentes no mundo digital. Aquele que já vendeu mais de 18 milhões de discos, tem outros milhões de ouvintes mensais nas plataformas de áudio e segue na casa dos milhões em seu instagram. O Temos o enorme prazer em parafrasear o eterno Silvio Santos e dizer que “O LEONARDO É COISA NOSSA!”