Nascido em Tupanatinga, uma cidade do interior de Pernambuco, Leonardo Viansa, se destacava desenhando e explorando seu talento com lápis e papel, alimentado pelo incentivo materno. “Eu tive muito contato com um papel e caneta, enquanto o irmão brincava de carrinho, eu estava lá desenhando, minha mãe sempre me dava caderno lápis, lápis de cor, eu estava sempre em contato, era minha brincadeira favorita enquanto criança” conta o pernambucano.
A mudança para São Paulo aos 15 anos marcou um ponto crucial em sua jornada. Inicialmente trabalhando como camelô no movimentado Brás, Viansa logo percebeu que sua paixão residia na moda, não nas ruas congestionadas. “Quando falavam ‘ah, veio uma caixa com tal mercadoria’ ao invés de jogar a caixa fora, antes eu pegava e no tempo livre eu desenhava e criava peças”
O destino reservou uma oportunidade inesperada quando decidiu explorar sua verdadeira paixão pela moda. Apresentando seus esboços a uma loja de noivas, ele foi prontamente contratado como estilista, assim sendo lançado no mundo de criação e design de vestidos sob medida.
Apesar de iniciar uma faculdade de Serviço Social em paralelo, Leonardo percebeu que seu coração realmente pertencia à moda, ele abandonou seus estudos para seguir seu coração. Uma mudança para o Rio de Janeiro, onde morou por 5 anos, marcou uma nova fase de sua vida, e suas habilidades foram direcionadas para um escritório de arquitetura, onde explorou sua arte através da pintura e do design de interiores.
O retorno a São Paulo trouxe consigo desafios, mas também a determinação renovada de prosseguir seu sonho na moda. Mesmo trabalhando na clínica de seu marido, o pernambucano encontrou meios de se manter conectado à sua paixão, aceitando trabalhos esporádicos como estilista.
“Em todas essas transições da minha vida, não tive como escolher, e a vida foi me levando por alguns caminhos onde, sempre eu me encontrava com a moda, hoje, com as condições que tenho e o incentivo do meu marido, estou conciliando meu trabalho com a faculdade de moda para me tornar um profissional da área.” finaliza Leonardo Viansa.
Acompanhe Leonardo Viansa nas redes sociais:
@leonardoviansa