Noticias

Linha de doces exclusiva celebra 90 anos de Mauricio de Sousa

Parceria entre Carlo’s Bakery, MSP Estúdios e iFood, cria cardápio temático inspirado em personagens icônicos como Turma da Mônica e Chico Bento

As celebrações dos 90 anos de Mauricio de Sousa ganham um capítulo com um sabor especial. Três grandes marcas: Carlo’s Bakery, MSP Estúdios e iFood, unem suas forças em uma parceria estratégica para lançar, em outubro, uma linha exclusiva de produtos inspirados nos personagens mais icônicos criados pelo desenhista. A edição limitada simboliza a potência da integração entre gastronomia, cultura pop e tecnologia, além de inaugurar oficialmente um mês inteiro de homenagens que reforçam a relevância de Maurício para a cultura brasileira e para a economia criativa.

Essa união nasceu do desejo comum das três marcas de prestar uma homenagem grandiosa ao legado de Mauricio de Sousa, cuja obra atravessa gerações e influencia milhões de brasileiros. Cada parceiro traz sua expertise única para o projeto: a Carlo’s Bakery, referência internacional em confeitaria, traduzindo personagens em criações exclusivas; a MSP Estúdios, guardiã de um dos maiores patrimônios culturais do país com o desenvolvimento visual da campanha; e o iFood, empresa brasileira de tecnologia e líder em delivery, ampliando o alcance dessa experiência para milhares de pessoas. Juntas, as marcas transformam a celebração em uma ação inédita, que une tradição, inovação e emoção em torno de um dos maiores nomes da cultura nacional.

“Este projeto evidencia a força do legado de Maurício ao transcender os quadrinhos e dialogar com diferentes setores da economia criativa. Ao lado da Carlo’s Bakery e do iFood, mostramos como a marca Turma da Mônica se conecta de forma inovadora ao cotidiano das pessoas”, afirma Marco Saraiva, diretor-executivo da MSP Estúdios.

Para Milah Kherlakian, da Carlo’s Bakery, a parceria representa muito mais do que um lançamento gastronômico, é uma oportunidade única de transformar memórias afetivas em experiências afetivas gustativas: “Trazer a obra do Mauricio para dentro da confeitaria é uma forma de celebrar um artista que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Cada doce foi pensado para traduzir personagens que marcaram gerações e que agora chegam também à mesa das famílias. É uma honra festejar essa data tão especial ao lado da MSP Estúdios e ter o iFood, ajudando a levar essa comemoração para mais perto de todos é sensacional”, ressalta a diretora executiva da marca.

“Estamos muito felizes com essa parceria que celebra os 90 anos do Mauricio de Sousa, um dos maiores símbolos da cultura brasileira. O iFood é uma marca feita por brasileiros e para brasileiros, presente na casa de milhões de pessoas todos os dias. Participar dessa homenagem, mostrar como a tecnologia pode aproximar ainda mais as pessoas de experiências que unem o sabor e a identidade do Brasil”, afirma Felipe Meretti, diretor de marketing do iFood.

A coleção poderá ser adquirida com exclusividade no app iFood entre 1º e 5 de outubro e, a partir do dia 6, também nas lojas físicas da Carlo’s Bakery em São Paulo e pelo delivery.

Sobre a Carlo’s Bakery Brasil
O cardápio destaca os clássicos cannoli, lobster tail, cupcake na versão red velvet e doces como mousse de maracujá, além de bolos de vitrine e decorados; e criações exclusivas para o Brasil como cupcake brigadeiro, brigadeiro tradicional e bolo de abacaxi com coco. A fábrica, na Vila Leopoldina, capital paulista, possui 1.400 metros quadrados e produz em média 550 mil produtos por mês. No Brasil, a operação é comandada pelo sócio Marcos Kherlakian (CEO), que assumiu parceria com Buddy Valastro em julho de 2016.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo