Há quatro anos era lançado em versão impressa e eBook o livro de fantasia científica “The Missing Spirit”, originalmente escrito em inglês por P.J. Maia e publicado pela Amazon.com no mercado norte-americano. Meses depois, o livro ganhou tradução para o português e foi lançado pela editora Labrador no Brasil, com o título “Espírito Perdido”.
Aos poucos, a obra foi ganhando notoriedade e fãs de literatura fantástica ao redor do mundo. Em Nova York, ganhou o prêmio de Melhor Livro de Fantasia no Independent Press Award e, em Londres, conquistou o Red Ribbon, prêmio de escolha dos leitores no Wishing Shelf Awards, premiação voltada ao público juvenil.
Agora, “Espírito Perdido” vai ganhar sua adaptação para animação de TV em parceria com a roteirista Paula Knudsen. Criadora das séries “Julie e os Fantasmas” (2012/ Nickelodeon) e “Sentença” (2022/ Prime Video), Knudsen ainda traz na bagagem dois projetos com Indicação ao Emmy Internacional, uma por “Julie e os Fantasmas” e outra pelo documentário “O Assassinato de Jean Charles” (Discovery Latin America). Ao longo da carreira, desenvolveu e roteirizou dezenas de projetos para canais como HBO Max, Netflix, Discovery Kids e NatGeo. Paula é mestre em Roteiro pela University of Southern California como bolsista da Fullbright/CAPES.
“Espírito Perdido” se passa numa era remota, quando o planeta Terra era povoado por homens das cavernas e seres divinos. É nesta pré-história mística que ele apresenta Keana, uma refugiada humana criada longe de sua tribo. No reino de Divagar, deuses e deusas desfrutam de luxo e vida eterna, às custas dos humanos comuns. Não conhecem fome, perigo ou morte, trancafiados num paraíso ensolarado. Numa tentativa desesperada de se tornar divina e ser finalmente igual aos demais, Keana burla todas as regras e acaba trazendo a morte para o reino. Ameaçados com a perda de seus privilégios, os deuses percebem que precisarão fazer sacrifícios para permanecerem imortais e no controle da Terra – mesmo que o sacrifício seja a vida da garota.
A versão digital do livro pode ser baixada gratuitamente pelo eBook (Amazon) até o dia 24 de abril.