CuriosidadesTelevisão

Livro de fantasia “Espírito Perdido”, de P.J. Maia, vai virar animação de TV

Há quatro anos era lançado em versão impressa e eBook o livro de fantasia científica “The Missing Spirit”, originalmente escrito em inglês por P.J. Maia e publicado pela Amazon.com no mercado norte-americano. Meses depois, o livro ganhou tradução para o português e foi lançado pela editora Labrador no Brasil, com o título “Espírito Perdido”.

Aos poucos, a obra foi ganhando notoriedade e fãs de literatura fantástica ao redor do mundo. Em Nova York, ganhou o prêmio de Melhor Livro de Fantasia no Independent Press Award e, em Londres, conquistou o Red Ribbon, prêmio de escolha dos leitores no Wishing Shelf Awards, premiação voltada ao público juvenil. 

Agora, “Espírito Perdido” vai ganhar sua adaptação para animação de TV em parceria com a roteirista Paula Knudsen. Criadora das séries “Julie e os Fantasmas” (2012/ Nickelodeon) e “Sentença” (2022/ Prime Video), Knudsen ainda traz na bagagem dois projetos com Indicação ao Emmy Internacional, uma por “Julie e os Fantasmas” e outra pelo documentário “O Assassinato de Jean Charles” (Discovery Latin America). Ao longo da carreira, desenvolveu e roteirizou dezenas de projetos para canais como HBO Max, Netflix, Discovery Kids e NatGeo. Paula é mestre em Roteiro pela University of Southern California como bolsista da Fullbright/CAPES.

“Espírito Perdido” se passa numa era remota, quando o planeta Terra era povoado por homens das cavernas e seres divinos. É nesta pré-história mística que ele apresenta Keana, uma refugiada humana criada longe de sua tribo. No reino de Divagar, deuses e deusas desfrutam de luxo e vida eterna, às custas dos humanos comuns. Não conhecem fome, perigo ou morte, trancafiados num paraíso ensolarado. Numa tentativa desesperada de se tornar divina e ser finalmente igual aos demais, Keana burla todas as regras e acaba trazendo a morte para o reino. Ameaçados com a perda de seus privilégios, os deuses percebem que precisarão fazer sacrifícios para permanecerem imortais e no controle da Terra – mesmo que o sacrifício seja a vida da garota.

A versão digital do livro pode ser baixada gratuitamente pelo eBook (Amazon) até o dia 24 de abril. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo