Depois de uma temporada de sucesso ano passado em São Paulo e de repetir o feito atualmente no Rio de Janeiro, a exposição imersiva Mundo Pixar, realizada pela SolutiOnOff e com assinatura Pixar, chegará ao fim na cidade carioca no próximo dia 10 de setembro, no BarraShopping, no Rio de Janeiro.
Um dos grandes diferenciais do evento que levará os visitantes aos cenários das principais obras do estúdio é a LOJA MUNDO PIXAR, a primeira loja oficial do estúdio no Brasil. Além das centenas de produtos EXCLUSIVOS desenvolvidos para a loja em parceria com a Disney Brasil, ela oferece
experiência de compra a altura de uma verdadeira loja oficial Disney, com storytelling em cada peça.
Para a temporada carioca, os fãs do estúdio poderão comprar uma caneca exclusiva do filme “Luca”, que ganhou uma nova área no evento, além de bonés (na versão adulto e infantil) e pins dos personagens Woody e Buzz, da franquia “Toy Story”, e Mike e Sully, de “Monstros S.A.” e “Universidade Monstros”.
“A ideia era conseguir criar uma loja oficial da Pixar no Brasil para pegar o fã que assistiu desde o primeiro ‘Toy Story’ até o filme mais recente do estúdio. Nós queríamos fazer tudo, uma coleção inesquecível que encantasse todos os tipos e jeitos de fãs”, afirma Tim Well, sócio da Roboto. “A gente foi além dos filmes, transformamos a marca da Pixar em produto também, inclusive todas as camisetas têm um brinde, um adesivo da bola para o fã levar para casa e colar em qualquer lugar”, conclui.
E tem mais: a LOJA MUNDO PIXAR traz produtos de TODOS os filmes do estúdio até o Lightyear (2022). São camisetas, chaveiros, pins e outros produtos de filmes de sucesso da Pixar Animation Studios como “UP: Altas Aventuras”, “Carros”, “Divertida Mente”, “Soul”, “Ratatouille”, “Procurando Nemo”, “Lightyear”, “RED: Crescer é uma Fera”, entre outros. Claro que a famosa camiseta da Dona Marocas, do filme “Toy Story” e a tradicional bola da Pixar (na versão pequena ou média), que aparece em todos os filmes do
estúdio, são produtos que você só encontra na loja oficial.
“A experiência de Mundo Pixar é fantástica, mas a gente sabe que nem todo mundo consegue visitar o evento. Então por ser uma loja aberta ao público (você não precisa de ingresso para entrar), ela vira uma alternativa bem bacana para o fã de Pixar que está no Rio de Janeiro”, conclui Guilherme Fantin, sócio e diretor de produtos na bandUP/Cosmos.
Para mais informações da Mundo Pixar, não deixe de acessar o site oficial https://mundopixar.com.br/ e nos seguir nas redes sociais: @mundopixar.oficial e @roboto.etc.
SOBRE A COSMOS
A Cosmos é a união de duas empresas bastante conhecidas no mercado de licenciamento, que atuam há anos com produtos de personagens da cultura pop. São elas a Piticas, forte no varejo, com 320 lojas no Brasil, e a BandUP no B2B, com ecommerce e lojas oficiais de algumas marcas de sucesso como (DC Comics, Turma da Mônica e The Beatles). Juntas, elas iniciam um portfólio de pelo menos 50 marcas
licenciadas, dentre elas Warner Bros. Discovery, Disney, Netflix, Wandinha, One Piece, Naruto, Dragon Ball, Beatles, Iron Maiden, Metallica, ACDC, Spyfamily e Aniplex. Entre as marcas do grupo está a Roboto, à frente de projetos como a CNShop Brasil, Shop Harry Potter, Mundo Pixar e Barbie Store no shopping JK Iguatemi.
A LOJA MUNDO PIXAR
A loja oficial Mundo Pixar é um projeto das empresas Roboto e Bandup, que pertencem ao grupo Cosmos. A Roboto é uma empresa focada em planejamento estratégico / criativo e design para marcas de entretenimento e, entre seus projetos, destacam-se a loja oficial de Cartoon Network, a CNShop, as pop up stores oficiais de Pixar, Harry Potter e Barbie e a coleção permanente CNPride. A Roboto ainda atende Disney, Netflix, Paramount, Warner e Globo, entre outros clientes. A Bandup é uma empresa
especializada em soluções de varejo para licenciamento, responsável pela criação e produção de milhares de produtos anualmente com as maiores marcas de música e entretenimento. neste ano, em fusão com a Piticas, formou o grupo Cosmos, que além de Bandup e Piticas, ainda engloba as marcas Clube Comix e Roboto, uma holding que fatura cerca de 200MM anualmente.