Cinema

Longa nacional “O Rio do Desejo” estreia no catálogo do Globoplay

Depois de passar por festivais e salas de cinema, “O Rio do Desejo” chega com exclusividade ao Globoplay neste sábado, dia 24 de junho. Adaptação do conto “O Adeus do Comandante”, de Milton Hatoum, o novo longa dirigido por Sérgio Machado mostra os conflitos que surgem a partir do romance vivido pela jovem Anaíra (Sophie Charlotte) com os irmãos Dalberto (Daniel de Oliveira), Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Rômulo Braga).

Mergulhado em um relacionamento inebriante com a moça, Dalberto larga seu trabalho na polícia e começa a comandar um barco. Uma viagem perigosa Rio Negro acima, porém, obriga o casal a ficar distante temporariamente. Quando Anaíra se vê sozinha dividindo o mesmo teto que os cunhados, desejos proibidos vêm à tona. 

Vencedor de melhor fotografia no festival de Tallin Black Nights, na Estônia, o longa-metragem tem o roteiro assinado por Sérgio Machado, George Walker Torres, Maria Camargo e o próprio Milton Hatoum. No elenco, também estão Jorge Paz e Coco Chiarella. A produção é da TC Filmes, em parceria com a Gullane. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo