Noticias

Luan Carvalho na Série “B.A.” da HBO MAX com poderes especiais

Depois de fazer sucesso em musicais como ‘GLAM! O Musical’, ‘Naked Boys Singing’ e ‘80 A Década do Vale Tudo’, o ator de 22 anos se destaca com personagem na produção que estreia 5ªf (dia 19)

Depois de participar de musicais de extrema importância para a história do teatro no Brasil, Luan Carvalho chega ao streaming HBO Max a partir do dia 19 de outubro de 2023quinta-feira, como um dos atores do elenco principal da série “B.A.: O Futuro Está Morto”. Ele vive Nan, um dos veteranos do grupo, fundamental para a existência do B.A, que tem o dom de ouvir conversas à distância.

Com oito episódios, a obra, criada por Mariana Youssef e Peppe Siffredi, foi produzida pela Gullane para a Warner Bros. Discovery e é livremente inspirada em ‘O Beijo Adolescente’, HQ do quadrinista Rafael Coutinho.

A série se passa em um Brasil distópico, onde a floresta amazônica foi privatizada e os adultos são acometidos por um mal que os torna apáticos e monocromáticos – ao passo que os BAs surgem num mundo autêntico, colorido e de diversidade. Neste universo, Palhaço (Shaolin Shabba), Linlin (Giulia Del Bel) e Thomas (Pedro Goifman) se unem para criar a marca ‘B.A’ (Beijo Adolescente), que reúne autenticidade, cor e diversidade, além de esconder uma sociedade secreta de jovens com superpoderes que buscam curtir a juventude antes de se tornarem maiores de idade. Nan é um jovem que se tornou uma peça essencial para a sociedade secreta e utiliza seus poderes para garantir a integridade do seu grupo.

B.A é não somente sua estreia nas telinhas, como também seu maior trabalho no audiovisual. Com 22 anos, Luan Carvalho é ator, cantor e dançarino. Vem estudando teatro desde os 10 anos de idade em cursos livres de teatro e teatro musical e começou a cantar com 4 anos na igreja. Desde então, nunca mais parou. Seus estudos mais recentes começaram no TeenBroadway em 2017, no curso profissionalizante de teatro musical.

Seus recentes trabalhos foram o musical off-Broadway Naked Boys Singing Brasil e GLAM! O Musical, este último ganhou o Prêmio Bibi Perreira de Melhor Composição e Letras Autorais além de ser indicado pelo prêmio como Melhor Musical Off. Em seu recente trabalho em musicais, Luan faz parte do elenco do espetáculo musical 80 – A década do vale tudo – Doc. Musical, juntamente com Sandra Sá.

Luan também exibirá seu talento como um dos seis protagonistas da série “De Menor” inspirado no filme “Demenor” , dirigido por Caru Alves, que será lançado em 2024 na plataforma de streaming CineBrasilTV.

SINOPSE B.A.: O Futuro Está Morto: Série em oito episódios, baseada na história em quadrinho de Rafael Coutinho. A série se passa em um Brasil distópico, onde a floresta amazônica foi privatizada e os adultos são acometidos por um mal que os torna apáticos e monocromáticos. Neste mundo, Palhaço (Shaolin Shabba), Linlin (Giulia Del Bel) e Thomas (Pedro Goifman) se unem para criar a marca ‘B.A’ (Beijo Adolescente), que reúne autenticidade, cor e diversidade, além de esconder uma sociedade secreta de jovens com superpoderes que buscam curtir a juventude antes de se tornarem maiores de idade.

A série B.A. já é sucesso antes mesmo de sua estreia. Além da expectativa do público em relação à estética, ao roteiro e aos personagens com superpoderes, a produção vai competir no Festival Internacional de Genebra, que acontece de 3 a 12 de novembro, na Suíça.

Luan Carvalho
Luan Carvalho, que estreia em “BA: o futuro está morto”, da HBO Max / Foto: Felipe Q

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo