CelebridadesFamososInfluenciadoresLGBTQIA+

Luisa Marilac é tratada no masculino por atendente de farmácia e corrige: “Quero ser tratada no feminino”

A ativista trans Luisa Marilac passou por um constrangimento da Droga Raia, rede de farmácias conhecida em toda o Brasil, na tarde de quinta, dia 23.

Enquanto consultava o seu cadastro pelo CPF para verificar se a youtuber teria algum desconto em um medicamento, a atendente chama Luisa pelo pronome masculino.
“Senhor, não é senhorita, por favor”, disse ela na hora para a atendente. Nas redes sociais, a influenciadora e deu uma orientação para quem tiver sobre como tratar alguém trans. “É tão simples, não tem desculpa, está vestida de mulher? Trata no feminino. Está vestido de homem? Trata no masculino”, disse.

A droga Raia entrou em contato com a influenciadora. “Lamentamos profundamente o ocorrido e aforma como você se sentiu. A sua experiência em nossa loja nos preocupa muito, pois prezamos por um ambiente de respeito e acolhimento a todos os nossos clientes. Não compactuamos de forma alguma com discriminação em nossas lojas e, por isso, precisamos entrender o que aconteceu”, disse o responsávela pela drogaraia para a influcenciadora.

Veja o vídeo aqui.

Thiago Marques

Jornalista. Comanda o canal Arrasa TV no Youtube. É editor do PortalArrasa.Com
Botão Voltar ao topo