CuriosidadesNoticias

Maior exposição da Pixar do mundo é uma produção 100% brasileira: conheça o Mundo Pixar e os seus diferenciais

O Mundo Pixar se tornou um dos cases de maiores sucessos de produções brasileiras e já acumula mais de 35 prêmios nacionais e internacionais, resultando no maior evento em extensão da Disney Pixar no mundo. O projeto criado pela agência SolutiOnOff, fundada pelos sócios Wagner Zaratin e Cleo Sanches, já atraiu mais de 1,5 milhões de visitantes nas suas últimas edições realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de duas cidades internacionais, em Madrid, Espanha e na Cidade do México, México. Atualmente está em sua 4ª edição brasileira, no Shopping Iguatemi Bosque de Fortaleza, se tornando um dos passeios mais requisitados do Ceará.

Foto 10 Divulgacao %C2%A9 65039 2024 Pixar 1

A exposição de produção 100% brasileira entrega muito além de cenários, mas, também, a oportunidade para diferentes gerações que cresceram assistindo aos filmes de vivenciarem toda imersão da Disney Pixar. ⁠”O Mundo Pixar nos dá visibilidade e ajuda a mostrar nossa capacidade criativa, logística e de operação. Aprendemos muito a cada montagem, cidades, costumes, e estratégias diferentes. Temos muito orgulho de ter construído um portfólio com o maior evento da Disney Pixar no mundo, que já passou por 4 cidades no Brasil, 2 projetos internacionais, com quase 1.5 milhões de visitantes em apenas 24 meses”, conta Wagner Zaratin.

Com ingressos disponíveis a partir de R$ 45 (meia-entrada), a experiência conta com 13 salas temáticas dos filmes Toy Story, Procurando Nemo, Ratatouille, Monstros S.A, Luca, UP: Altas Aventuras, Carros, Soul e Lightyear. O tempo de duração média das visitas é de 1 hora, mas é possível permanecer nas salas durante o tempo que o visitante achar necessário. Além disso, a produção preparou uma sala inédita para celebrar a chegada no nordeste, com o tema do filme Elementos — onde é possível tirar foto com a Faísca e o Gota!

“A nossa empresa engloba uma variedade de especialistas e colaboradores nas diversas facetas da comunicação, tanto online quanto offline. O Mundo Pixar ilustra perfeitamente nosso potencial; assumimos a liderança na concepção abrangente da campanha, na criação envolvente de ambientes, no desenvolvimento de aplicativos e na aplicação de diversas técnicas sensoriais, mesclando cenografia, som, luz e aromatização de ambientes, ou seja, envolvendo tudo o que for relevante para o projeto”, relatam os sócios da SolutiOnOff.

Prêmios e conquistas

Todo esforço e trabalho foram compensados com o reconhecimento de grandes instituições especializadas em ações de marketing. Desde o seu lançamento em 2022, o projeto Mundo Pixar ganhou 35 prêmios para SolutiOnOff, nacionais e internacionais. Os principais destaques do último ano foram:

  • Prêmio Caio 2023: 5 Jacarés de Ouro, nas categorias de Eventos e Serviços;
  • FIP de 2023: 6 ouros, 4 pratas, 2 bronzes nas categorias de Marketing e Eventos, além de destaque para 2 prêmios especiais de GRANPIX, como Marca do Ano e Evento do Ano — pelo segundo ano consecutivo;
  • Prêmio Live de 2023: Ouro na categoria de Evento aberto ao Público–Ingresso Pago, em uma das maiores premiações do setor no Brasil.

Descobrindo o Mundo Pixar

O passeio começa por um grande túnel digital, em seguida o visitante passa pelo jardim e pela casa de Carl Fredricksen, de UP: Altas Aventuras, com seus objetos mais icônicos e com uma vista peculiar das janelas. Depois, na sala Monstros S.A, a fábrica de processamento de gritos, a experiência será conduzida com os monstros mais queridos de Monstrópolis. No quarto do Andy o visitante vai se sentir como um brinquedo de Toy Story. Em seguida, uma experiência de luzes dará a sensação de uma viagem no espaço em super velocidade, na história de Lightyear.

Na sala Elementos, o público é teletransportado para Cidade Elementos, que como em qualquer cidade grande, existem diversos meios de transporte, assim todos podem se locomover pela cidade, seja por água, ar ou terra. E, claro, a viagem é acompanhada pelos dois personagens do filme, Gota e Faísca. Já na sala Ratatouille, uma experiência fantástica promete mexer com as sensações e emoções diretamente de dentro da cozinha do Linguini. Um passeio pela barbearia que o Joe costumava frequentar, na Sala Soul, e uma visita à Escola da Vida também estão no roteiro do passeio. Logo depois, a sensação de viver um verão inesquecível na Vila de Portorosso com Luca, Alberto e Giulia, na sala Luca.

Uma parada obrigatória no Flo´s V8 Café para reabastecer a diversão com os moradores de Radiator Springs é a pedida da sala Carros. A jornada promete, ainda, um mergulho ao fundo do mar onde vivem Nemo, Dory e Marlin, no espaço Procurando Nemo. Para terminar, nada melhor que poder escolher um “mimo” na loja exclusiva, com produtos licenciados e novidades.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://mundopixar.com.br e todas as novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial do evento @mundopixar.oficial. O Mundo Pixar não realiza vendas em qualquer outra plataforma além da Fever.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo