O Mundo Pixar se tornou um dos cases de maiores sucessos de produções brasileiras e já acumula mais de 35 prêmios nacionais e internacionais, resultando no maior evento em extensão da Disney Pixar no mundo. O projeto criado pela agência SolutiOnOff, fundada pelos sócios Wagner Zaratin e Cleo Sanches, já atraiu mais de 1,5 milhões de visitantes nas suas últimas edições realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de duas cidades internacionais, em Madrid, Espanha e na Cidade do México, México. Atualmente está em sua 4ª edição brasileira, no Shopping Iguatemi Bosque de Fortaleza, se tornando um dos passeios mais requisitados do Ceará.
A exposição de produção 100% brasileira entrega muito além de cenários, mas, também, a oportunidade para diferentes gerações que cresceram assistindo aos filmes de vivenciarem toda imersão da Disney Pixar. ”O Mundo Pixar nos dá visibilidade e ajuda a mostrar nossa capacidade criativa, logística e de operação. Aprendemos muito a cada montagem, cidades, costumes, e estratégias diferentes. Temos muito orgulho de ter construído um portfólio com o maior evento da Disney Pixar no mundo, que já passou por 4 cidades no Brasil, 2 projetos internacionais, com quase 1.5 milhões de visitantes em apenas 24 meses”, conta Wagner Zaratin.
Com ingressos disponíveis a partir de R$ 45 (meia-entrada), a experiência conta com 13 salas temáticas dos filmes Toy Story, Procurando Nemo, Ratatouille, Monstros S.A, Luca, UP: Altas Aventuras, Carros, Soul e Lightyear. O tempo de duração média das visitas é de 1 hora, mas é possível permanecer nas salas durante o tempo que o visitante achar necessário. Além disso, a produção preparou uma sala inédita para celebrar a chegada no nordeste, com o tema do filme Elementos — onde é possível tirar foto com a Faísca e o Gota!
“A nossa empresa engloba uma variedade de especialistas e colaboradores nas diversas facetas da comunicação, tanto online quanto offline. O Mundo Pixar ilustra perfeitamente nosso potencial; assumimos a liderança na concepção abrangente da campanha, na criação envolvente de ambientes, no desenvolvimento de aplicativos e na aplicação de diversas técnicas sensoriais, mesclando cenografia, som, luz e aromatização de ambientes, ou seja, envolvendo tudo o que for relevante para o projeto”, relatam os sócios da SolutiOnOff.
Prêmios e conquistas
Todo esforço e trabalho foram compensados com o reconhecimento de grandes instituições especializadas em ações de marketing. Desde o seu lançamento em 2022, o projeto Mundo Pixar ganhou 35 prêmios para SolutiOnOff, nacionais e internacionais. Os principais destaques do último ano foram:
- Prêmio Caio 2023: 5 Jacarés de Ouro, nas categorias de Eventos e Serviços;
- FIP de 2023: 6 ouros, 4 pratas, 2 bronzes nas categorias de Marketing e Eventos, além de destaque para 2 prêmios especiais de GRANPIX, como Marca do Ano e Evento do Ano — pelo segundo ano consecutivo;
- Prêmio Live de 2023: Ouro na categoria de Evento aberto ao Público–Ingresso Pago, em uma das maiores premiações do setor no Brasil.
Descobrindo o Mundo Pixar
O passeio começa por um grande túnel digital, em seguida o visitante passa pelo jardim e pela casa de Carl Fredricksen, de UP: Altas Aventuras, com seus objetos mais icônicos e com uma vista peculiar das janelas. Depois, na sala Monstros S.A, a fábrica de processamento de gritos, a experiência será conduzida com os monstros mais queridos de Monstrópolis. No quarto do Andy o visitante vai se sentir como um brinquedo de Toy Story. Em seguida, uma experiência de luzes dará a sensação de uma viagem no espaço em super velocidade, na história de Lightyear.
Na sala Elementos, o público é teletransportado para Cidade Elementos, que como em qualquer cidade grande, existem diversos meios de transporte, assim todos podem se locomover pela cidade, seja por água, ar ou terra. E, claro, a viagem é acompanhada pelos dois personagens do filme, Gota e Faísca. Já na sala Ratatouille, uma experiência fantástica promete mexer com as sensações e emoções diretamente de dentro da cozinha do Linguini. Um passeio pela barbearia que o Joe costumava frequentar, na Sala Soul, e uma visita à Escola da Vida também estão no roteiro do passeio. Logo depois, a sensação de viver um verão inesquecível na Vila de Portorosso com Luca, Alberto e Giulia, na sala Luca.
Uma parada obrigatória no Flo´s V8 Café para reabastecer a diversão com os moradores de Radiator Springs é a pedida da sala Carros. A jornada promete, ainda, um mergulho ao fundo do mar onde vivem Nemo, Dory e Marlin, no espaço Procurando Nemo. Para terminar, nada melhor que poder escolher um “mimo” na loja exclusiva, com produtos licenciados e novidades.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://mundopixar.com.br e todas as novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial do evento @mundopixar.oficial. O Mundo Pixar não realiza vendas em qualquer outra plataforma além da Fever.