CinemaNoticias

“Mamonas Assassinas: O Filme” estreia hoje em mais de 1000 salas de cinema

MAMONAS ASSASSINAS: O FILME estreia nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em mais de 1000 salas de cinema do Brasil. A história dos meninos de Guarulhos está de volta em MAMONAS ASSASSINAS: O FILME. Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o filme promete emocionar e divertir todo o Brasil com os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocob Gay” e tantos outros sucessos!

Confira abaixo um making off e imagens inéditas do icônico quinteto musical representado por Ruy Brissac (intérprete do vocalista Dinho), Alberto Hinoto (o guitarrista Bento Hinoto), Adriano Tunes (o baixista Samuel Reoli), Robson Lima (o tecladista Júlio Rasec) e Rhener Freitas (o baterista Sérgio Reoli).

As imagens capturadas por Edu Moraes trazem o elenco caracterizado em fotos posadas com as reproduções dos lendários figurinos dos músicos, que podem ser acessadas aqui. Há também fotografias com a banda em ação nos palcos aqui. Ainda nos novos materiais para a imprensa, um documentário com detalhes reveladores das filmagens pode ser assistido aqui.

Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.

A história dos meninos de Guarulhos será contada pela primeira vez nos cinemas em MAMONAS ASSASSINAS: O FILME. Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o filme promete emocionar e divertir novas e antigas gerações, revivendo os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocop Gay” e tantos outros sucessos.

Sinopse
Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.

Elenco:
Ruy Brissac: Dinho
Rhener Freitas: Sérgio Reoli
Adriano Tunes: Samuel Reoli
Robson Lima: Júlio Rasec
Beto Hinoto: Bento
Fefe Schneider: Adriana
Jessica Córes: Claudia
Jarbas Homem de Mello: Hildebrando
Guta Ruiz: Célia
Joãozinho: Marcos
Isa Prezoto: Grace Kelly
Ton Prado: Enrico Costa
Nadine Gerloff: Fânia
Patrick Amstalden: Zaca

Ficha Técnica
Direção: Edson Spinello
Preparação de elenco: Jarbas Homem de Mello
Diretor de Fotografia: Pedro Iorio
Figurino: Heitor Taddeo Ramaglio
Maquiagem: Lucas Martins
Produção de Elenco: Solange Jovino e Tate Costa
Som Direto: Zezé D’Alice,ABC
Roteiro Original: Carlos Lombardi
Edição de som e mixagem: Gabriel Pinheiro, A3pS
Montagem: Rodrigo Daniel Melo,edt
Trilha Sonora: Ronaldo Pellicano
Produção Executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Coprodução: Mamonas Assassinas Produções e Claro
Produção: Total Entertainment
Distribuição: Imagem Filmes

O roteiro, assinado por Carlos Lombardi (conhecido por obras como “Quatro por Quatro”, “Quinto dos Infernos”), conta a história dos 5 integrantes antes de se tornarem os Mamonas Assassinas, desde quando ainda eram a banda Utopia.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo