Na última quarta-feira (24), o Manchester United apresentou seu novo uniforme de visitante para a temporada 24/25 de uma forma inédita: dentro da plataforma Roblox.
O novo material foi lançado como um item na Roblox dentro da experiência Outfit Creator da adidas, antes do lançamento do uniforme físico hoje e já foi destacado pela influenciadora Lana Rae.
Isso significa que a Roblox foi o primeiro lugar onde os fãs do United puderam ver o novo design do uniforme e onde podem comprá-lo como um item virtual.
Além do novo uniforme de visitante, os fãs também podem adquirir a camisa principal do Manchester United para a temporada 24/25 como um item virtual (revelado no início deste mês), bem como uma série de outros itens virtuais da adidas e do Manchester United, dentro da experiência adidas Outfit Creator, incluindo o icônico mascote do United, Fred the Red, como um acessório de ombro.
Este é o mais recente exemplo de como as marcas esportivas estão recorrendo à Roblox para alcançar uma nova geração de fãs.
Se você não está familiarizado, a Roblox é uma plataforma com foco no conteúdo criado pelos usuários, na qual pessoas vão diariamente para desfrutar de milhões de jogos imersivos e experiências virtuais juntos.
No primeiro trimestre de 2024, a plataforma registrou 77 milhões de usuários ativos diários, e sua base de usuários abrange várias gerações mais jovens, desde a Geração Alpha até a Geração Z.
Para muitos, agora é o espaço online onde eles vão para se conectar com os outros e passar tempo com seus amigos.
Como resultado, marcas esportivas e organizações como o Manchester United estão utilizando a Roblox como uma plataforma para construir comunidades globais de fãs.