
Considerada uma das maiores artistas do Axé Music, a cantora Márcia Freire ou “Furacão Loiro” subirá no palco do Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, em Salvador, no próximo sábado (24) para apresentar a segunda edição do Arraiá Maria Bonita, projeto voltado para o resgate das tradições juninas.
No show, o Furacão Loiro, a cantora rememora nomes como Elba Ramalho, Luiz Gonzaga e Geraldo Azevedo, além de ousar com adaptações de seus grandes sucessos para estilos como o forró, que de acordo com ela, foi importante para a sua trajetória na música.
“O São João sempre fez parte da minha vida. Acho que é a melhor festa popular junto com o Carnaval. Eu via Elba cantando aquelas músicas maravilhosas, baião, xote, frevo… Mas o forró sempre foi a minha praia. Comecei em barzinhos, inclusive, cantando forró. E o Maria Bonita é uma oportunidade de passear por esses estilos e relembrar essa importante fase da minha carreira”, celebra Márcia.
Nesta edição, a cantora baiana também soltará a voz com a sua nova aposta para o período, a canção ‘Tá Fácil Não’, com letra de Davi Salles. A música inédita, vai ser apresentada em primeira mão no show, e deve ser lançada nas plataformas digitais ainda no mês de maio, com produção musical e arranjo assinados por Nando Lessa e gravação no Studio Fá.
Após passar por uma cirurgia, Márcia Freire volta a cumprir a sua agenda de shows. Neste mês, além do projeto Maria Bonita, outras datas já estão confirmadas: 28/05, em São Felipe/BA, 30/05 em Aracaju/SE e 31/05, na Festa das Mulheres. A agenda da artista deve ser atualizada com novos shows durante a programação junina do nordeste.
“Eu amo cantar no São João. É a minha herança, onde comecei. Os ritmos me dão possibilidades de mostrar mais a minha voz, de brincar com outros elementos sonoros como a flautinha e a sanfona. A nossa música é muito rica. A Bahia é nordeste, graças a Deus”, conclui a artista que deixa um recadinho especial e exclusivo para o Tô na Fama.