Curiosidades

Mariana Caltabiano, criadora da série “Zuzubalândia”, lança novo livro infanti

Mariana Caltabiano mostra o caminho para que as crianças acessem o mundo da literatura em "O Menino que não sabia ler"

Conhecida por produções para a televisão e cinema, a escritora, diretora e roteirista de desenhos animados Mariana Caltabiano lança o livro infantil O Menino que não sabia ler pela Matrix Editora. A autora fez sucesso com programas infantis como Garrafinha e Flora Encantada, da TV Globo; Fábrica Maluca, da Record; e Zuzubalândia, do SBT.

Nesta narrativa literária, Mariana aplica sua vasta experiência em criar histórias para crianças, equilibrando uma linguagem acessível com temas relevantes para a formação do gosto pela leitura dos pequenos.

A obra conta a história de um garotinho que está com muita dificuldade para identificar as palavras e entender o significado das coisas escritas. Até que um mestre de caratê visita a sua escola e o ensina que apenas três lições podem ajudá-lo: tempo, paciência e persistência.

Com desenhos do ilustrador e diretor de arte Eduardo Jardim, a obra oferece uma experiência única da combinação de palavras e imagens para o público infantil. Através de sua arte, uma criança ainda não alfabetizada consegue mergulhar na história proposta por Mariana.

O Menino que não sabia ler incentiva os futuros leitores a treinarem muito e a não desistirem, acabando com os medos e dando um novo sentido às letras que antes pareciam tão aterrorizantes. A obra também resgata o prazer no aprendizado e ajuda as crianças a se tornarem mais seguras quanto à alfabetização.

Ficha técnica

Título: O Menino que Não Sabia Ler
Autora: Mariana Caltabiano
Ilustrador: Eduardo Jardim
Faixa etária indicada: a partir de 5 anos
Editora: Matrix Editora
ISBN/ASIN: 9786556162713
Páginas: 
40
Preço
: R$ 49,00
Onde comprar: Matrix Editora

Sobre a autora

Mariana Caltabiano começou sua carreira como redatora publicitária, nas agências DM9 e Talent. Em Nova York, onde estudou cinema na School of Visual Arts e na New York Film Academy, ela escreveu seu primeiro livro infantil, “Jujubalândia”. O livro acabou virando um programa de TV de sucesso chamado Zuzubalândia, exibido pelo SBT e TV Rá Tim Bum. Mariana também é autora de “Garrafinha e Flora Encantada, da TV Globo, e Fábrica Maluca, da Record. Escreveu ainda os livros infantis “Arca de Ninguém”, “Tampinha Tira os Óculos”, “O Mistério da Casa Hope”, “Grandes Pequeninos”, “Brasil Animado”, “O Problema” e o best-seller “Vips – Histórias Reais de um Mentiroso”, que ganhou duas adaptações para o cinema. É criadora e diretora do portal Iguinho. Escreveu e dirigiu Brasil Animado, o primeiro longa brasileiro captado em 3D estereoscópico, e o documentário Vips – Histórias Reais de um Mentiroso. Dirigiu o musical Zuzubalândia. Suas séries Gui & Estopa e Zuzubalândia são exibidas pelos canais da Turner em toda a América Latina e também estão presentes no Now e na HBO MAX.

Sobre o ilustrador

Eduardo Jardim é ilustrador e diretor de arte. Trabalhou na Editora Abril por sete anos, colaborando em publicações com Veja na Sala de Aula, Recreio, Superinteressante e Capricho. Participou da Ilustrando em Revista, exposição promovida pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), em São Paulo, em 2005, onde expôs ao lado de Ziraldo, Angeli e outros grandes nomes da mídia impressa. É corroteirista da animação Brasil Animado. No mesmo projeto, ainda foi responsável pela voz original dos personagens principais, Stress e Relax.

Sobre a Matrix Editora

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com mais de 900 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e também são comercializados no site www.matrixeditora.com.br.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo