Marisa Monte surpreendeu os fãs ao lançar oficialmente a versão ao vivo de “Doce Vampiro”, o icônico clássico de Rita Lee, como parte de sua atual turnê de divulgação do álbum “Portas”.
A canção já vinha sendo apresentada nos shows desde o ano passado, antes do triste falecimento da rainha do rock, que nos deixou em maio, aos 75 anos. Desde então, a performance ganhou uma carga emocional ainda mais intensa.
Marisa compartilhou um pouco de sua conexão com Rita Lee em um comunicado que acompanha o lançamento: “Sempre fui apaixonada por Rita Lee, tanto como artista quanto como pessoa. Sou eternamente grata pela forma calorosa como ela me acolheu no início da minha carreira. Sempre carinhosa, atenciosa e gentil, ela me deu força e encorajamento. Em julho de 2022, durante a temporada de shows em São Paulo, decidi prestar homenagem a ela, expressar publicamente meu agradecimento e demonstrar toda a minha admiração por essa grande artista.”
Marisa também revelou que convidou Rita e Roberto para assistir ao show, como fazia habitualmente, mas infelizmente, eles não puderam comparecer. No entanto, ela garantiu que sua equipe fez uma chamada de vídeo para que Rita e Roberto pudessem assistir à interpretação emocionante de “Doce Vampiro” diante de uma multidão que cantava em uníssono, expressando seu amor por Rita Lee. “Naquela noite, toda São Paulo ouviu esse coro emocionado. Eu amo Rita Lee e sempre a amarei. Roberto, obrigada por cuidar tão bem dela e por ser um grande parceiro na vida e na arte. Vocês são amantes inspiradores! Viva Rita!”
A faixa estará presente no álbum “Portas Ao Vivo”, que tem previsão de lançamento para o dia 14 de dezembro. Fãs e admiradores de Marisa Monte e Rita Lee agora podem ouvir essa homenagem tocante e emocional.