GamerLGBTQIA+Noticias

Marvel apresenta Escapade, nova heroína trans dos quadrinhos

A revista em quadrinhos Marvel´s Voice: Pride #1, que será lançado em junho, terá uma personagem trans. A empresa anunciou através da sua roteirista Charlie Jane Anders, o nome e o perfil da personagem, Escapade.

Em entrevista, Anders falou sobre a importância dela para a comunidade LGBTQIA+: “Eu amo o universo Marvel desde sempre, e posso ou não cantar o tema do desenho do Homem-Aranha no chuveiro regularmente. Então eu fiquei empolgada de poder apresentar uma heroína completamente nova para estar em meio aos meus favoritos. Espero que Escapade e Morgan Red inspirem pessoas trans e não-binárias em todos os lugares a acreditarem que eles também podem lutar por justiça com o poder da criatividade e da família escolhida.”

O nome real da mutante é Shela Sexton, uma jovem menina trans cujo poder consiste em trocar as coisas de lugar instantaneamente. Escapade é capaz de trocar de lugar com outra pessoa, ou qualquer atributo físico ou abstrato específico.

No entanto, a jovem só é capaz de manter o poder por algumas horas de cada vez e precisa estar a menos de dois metros do alvo para a habilidade funcionar. Ou seja, quanto mais complexo o inimigo, mais difícil e perigosa a missão se torna.

A trama não se inicia com Escapade exercendo seus poderes para fins heróicos – na verdade, mostra ela e seu fiel melhor amigo, Morgan Red, em esquemas de roubo de organizações criminosas e corruptas. Porém, um encontro com Emma Frost e Destiny muda completamente o destino da jovem.

escapade3 1.jpg 1157675661

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo