NoticiasReality ShowTelevisão

“MasterChef+”: Eduardo e Maria do Carmo são eleitos os campeões da segunda temporada

Eduardo e Maria do Carmo foram consagrados os campeões do MasterChef+ na noite dessa terça-feira (26).Naturais de São Paulo (SP) e de Paraguaçu (MG), respectivamente, os cozinheiros levaram o troféu da segunda edição após prepararem uma ceia de Ano Novo que agradou em cheio ao paladar dos jurados Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça

Segundo Maria do Carmo, ganhar o MasterChef+ foi a realização de um sonho. “Eu não consigo encontrar palavras para descrever. O coração treme. Está nascendo uma nova Maria do Carmo”, disse emocionada em entrevista exclusiva ao Band.com.br.

Para Eduardo, conquistar o título era algo inimaginável e imensurável. “É muito bom ganhar. Não tem tamanho. Não dá para colocar numa mala, em um quarto, só dá para levar aqui dentro”, declarou o tatuador batendo no peito.

No menu da final, os dois optaram por trazer pratos que representassem cada um deles e, sobretudo, a região onde vivem. A dupla preparou um lombo suíno recheado com bacon e taioba, acompanhado de farofa de macadâmia e purê de batata-doce roxa. De sobremesa, eles serviram um suflê de goiabada com creme de requeijão. 

Com o resultado, Eduardo revelou que tem muita vontade de ter seu próprio bistrô, mas entende que ainda tem muito a aprender. Já Maria do Carmo quer repassar seus conhecimentos, sobretudo para crianças. “Acho que tem muita coisa que os mais jovens não sabem”, concluiu a campeã.

Os concorrentes levaram para casa R$ 25 mil no cartão Pão, cada um, e mais 25 mil pontos stix para trocar por prêmios, oferecidos pelo Pão de Açúcar, mercado oficial do MasterChef. A Eisenbahn os presenteou com um curso profissional de sommelier de cervejas e um home bar completo. Para inovar a cozinha, os competidores ainda ganharam um conjunto premium de panelas da Royal Prestige. E, para fechar com chave de ouro, a Arcelormittal, maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado global, entregou os dois troféus exclusivos e ainda irá equipar a residência de ambos com utensílios e eletrodomésticos feitos em aço.

As inscrições para as temporadas do MasterChef Brasil que serão exibidas pela Band em 2024 já estão abertas. Cozinheiros amadores e profissionais podem preencher o formulário destinado a cada edição no site oficial da emissora.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo