Inspirado em Hot Wheels, “Hot Wheels Let’s Race” é uma série de comédia infantil que acompanha a mais nova geração de pilotos: Coop, Spark, Mac, Brights, Axle e Sidecar enquanto participam de um acampamento de corrida.
“Hot Wheels é uma marca mundialmente celebrada que desperta e nutre o espírito desafiador que vive dentro de cada criança, a fim de ajudá-las a alcançar seu verdadeiro potencial”, diz Rob David, vice-presidente de criação de conteúdo da Mattel Television. “À medida que a Hot Wheels continua a crescer e a atrair crianças e famílias em todo o mundo, ‘Let’s Race’ trará ainda mais diversão aos fãs de todas as idades com histórias criativas, personagens envolventes e, claro, veículos rápidos.”
A primeira temporada de “Hot Wheels Let’s Race” estará disponível na Netflix na primavera de 2024. A Mattel também revelará em breve uma linha de brinquedos e produtos de consumo Hot Wheels, apresentando os veículos, cenários e histórias do programa.
Este show animado segue “Hot Wheels Ultimate Challenge”, um show de competição de ação ao vivo inspirado em Hot Wheels. Segundo a Circana, Hot Wheels é o brinquedo mais vendido do mundo. A Mattel diz que em 2022, Hot Wheels registrou seu ano de maior venda até agora.
Com esse impulso, a Mattel está assumindo uma marca com uma grande base de fãs e elevando sua popularidade a novos patamares por meio da mídia de entretenimento. Esta parece ser a estratégia global da Mattel, que acaba de celebrar que “Barbie” foi eleita o maior sucesso de bilheteira do ano (mais de 1,35 mil milhões de dólares em vendas). A Mattel Films anunciou 14 filmes de ação ao vivo em desenvolvimento ativo com grandes parceiros de estúdio, incluindo American Girl, Barney, Hot Wheels, Magic 8 Ball, Matchbox, Major Matt Mason, Masters of the Universe, Polly Pocket, Rock ‘Em Sock ‘Em Robots, Thomas e Amigos, UNO, View-Master e Wishbone.
Ao pegar a propriedade intelectual de brinquedos populares e criar entretenimento adicional a partir dela, a Mattel está apostando no amor por seu produto por meio da expansão. A mídia e os produtos de consumo licenciados são fundamentais para o reposicionamento da empresa como uma gigante multifacetada do entretenimento. Não é mais uma empresa conhecida apenas pelos brinquedos, mas também pela televisão e pelo cinema.
Fonte: License Global | EP Grupo