Música

MC Braz se junta a Pedro Chamusca na faixa “Seu Popô”, funk que mistura diferentes sonoridades

O funk de Belo Horizonte rompe as fronteiras e agora encontra o pop e a música eletrônica. Maior nome do gênero, MC Braz é o convidado de Pedro Chamusca na inédita “Seu Popô”. A faixa, que faz uma mistura de sonoridades, tem como objetivo alcançar ainda mais pessoas e expandir o público dos artistas.

Tendo a diversão como ponto de partida, Pedro Chamusca e MC Braz promovem na faixa uma grande fusão musical, que promete alegrar o público.

“Eu sempre admirei e acompanhei o trabalho de Braz. Para mim, ele é um MC com um timbre único no funk. Assim que finalizei a guia, eu e Fred, meu A&R, decidimos enviar a música para ele. Fiquei extremamente feliz ao saber que ele gostou e aceitou a parceria. Ainda mais feliz fiquei quando vi o resultado, que sem dúvidas superou todas as minhas expectativas. A música é especial, e Braz elevou o projeto para outro nível.”, explica Pedro Chamusca.

Para MC Braz, a parceria é a forma perfeita de inovar, levando ao público novas formas de ouvir sua sonoridade musical. “Eu ainda não sei como meu público vai receber esta música, pois é um estilo diferente do que estou acostumado a fazer. Mesmo sendo funk, acabou tendo uma vibe mais pop. Estou torcendo para que seja bem recebida, quem sabe a gente não conquiste um lugar nas paradas musicais.”, aposta MC Braz.

Abrindo ainda mais possibilidades para os trabalhos musicais de MC Braz, “Seu Popô” chega às plataformas na sexta-feira (22).

Sobre MC Braz:

MC Braz, cujo nome real é Luís Henrique Braz, é um fenômeno do funk natural de Belo Horizonte. Iniciando sua carreira aos 14 anos, ele rapidamente chamou a atenção com suas composições, conquistando não apenas os ouvintes locais, mas também o reconhecimento nacional. Com sucessos como “Procedimento” e “Mina Mercenário”, MC Braz se tornou um pioneiro do gênero conhecido como “Funk de BH”.

Após uma trajetória de sucesso na gravadora Funk Explode, MC Braz deu um passo corajoso para a independência em 2022. Seu primeiro lançamento independente, “Kikando e Me Olhando”, tornou-se viral no TikTok, consolidando-o como um dos artistas mais relevantes do cenário musical brasileiro. Com milhões de plays e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Braz continua a elevar o patamar do funk brasileiro.

Sobre Pedro Chamusca

De uma família de DJs, Pedro Chamusca cresceu ao som de beats. Desde pequeno, acompanhava o pai, conhecido na cena das principais festas de Salvador e estudioso do mercado da música. Não demorou para o garoto desenvolver sua própria identidade, e aos 15 anos já podia ser visto comandando um mixer profissionalmente.

Hoje, aos 22 anos, mistura ritmos de maneira perfeita no estilo “Open Format”, mesclando gêneros como funk, eletrônica, pagode e rap. O resultado dessa versatilidade está refletido em seus lançamentos autorais disponíveis nas plataformas digitais. Alguns de seus remixes já viralizaram nas redes sociais e foram reproduzidos por grandes influenciadores do país.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo