NoticiasReality Show

‘Mesacast BBB’ estreia no ‘BBB 24’ e reforça estratégia multiplataforma da edição

A partir do dia 8 de janeiro, pouco antes da estreia do ‘BBB 24’, a Globo estreia o ‘Mesacast BBB’, um conteúdo diário para ser consumido em diferentes formatos e plataformas, que vai reunir um time de influenciadores e talentos da TV para comentar, repercutir e espiar a casa mais vigiada do Brasil. O projeto inédito, desenvolvido pelos Estúdios Globo, terá transmissão ao vivo e simultânea no Globoplay, no Multishow e no Gshow, e será ancorado por diferentes apresentadores a cada dia da semana. São eles: Ana Clara, Ed Gama, Guto TV, Henrique Lopes, Jojo Todynho, Mari Gonzalez, Nany People (foto), Pequena Lô, Thamirys Borsan e Vítor di Castro. Também haverá ampla distribuição de conteúdo nas principais redes sociais, plataformas de vídeos e tocadores de áudio digital.

“Historicamente, o BBB é um projeto digital multiplataforma. Das votações no Gshow à #RedeBBB, nós criamos a cada edição novas formas para o público se engajar com o programa. Neste ano, vamos oferecer um espaço único para amplificar as conversas que acontecem em torno do jogo num formato que o brasileiro ama: o mesacast”, diz Boninho, diretor de gênero Variedades e Realities da Globo. 

O programa será transmitido de domingo a domingo, das 19h30 às 21h30. Ele abordará os temas mais quentes da competição e seus apresentadores receberão convidados especiais para debater o jogo e acompanhar os acontecimentos da casa em tempo real.

 “Em 2023, reforçamos nossa atuação no mundo dos videocasts com nove grandes lançamentos que incluíram desde conteúdos originais a programas desenhados em parceria com marcas. A chegada do BBB ao formato coroa uma estratégia de sucesso que visa oferecer aos consumidores e a nossos parceiros comerciais novas formas de conexão e engajamento com o reality show mais popular do país”, diz Eliseu Barreira Junior, head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo.

Além de atrair audiências em diferentes ambientes e criar um novo ponto de contato na jornada dos consumidores do reality show, o ‘Mesacast BBB’ será um espaço para as marcas se aproximarem dos fãs do programa por meio de ações de marketing de influência. O projeto prevê entregas comerciais em vídeo e também possibilidade de ações de branded content com repercussão nas plataformas da Globo, perfis do BBB e dos talentos nas redes sociais, explorando o robusto ecossistema da empresa.

‘Mesacast BBB’


Onde assistir na íntegra (ao vivo e on demand): 
No Gshow (https://gshow.globo.com/realities/bbb/), no Multishow e no Globoplay (https://globoplay.globo.com/)   

Quando: 
Diariamente, de segunda a domingo

Horário: 
Das 19h30 às 21h30

Onde ouvir na íntegra (on demand): 
Globoplay (https://globoplay.globo.com/), Gshow (https://gshow.globo.com/realities/bbb/) e tocadores de áudio

Melhores momentos em trechos:
 no Gshow, nas redes sociais do BBB, Globoplay e Multishow.

O ‘BBB 24’ tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. O reality estreia dia 8 de janeiro. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo